
Únicas responsáveis por muitas famílias de renda mais baixa, as mulheres continuam enfrentando mais o endividamento do que os homens, no país. Levantamentos realizados pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e pela Serasa (empresa que reúne dados de crédito) mostram o impacto das dívidas para o público feminino.
A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada neste mês pela CNC, mostra que, apesar de a diferença entre os gêneros ter diminuindo em relação a 2024, o percentual de mulheres endividadas (76,9%) em fevereiro deste ano ainda era superior ao percentual dos homens (76%). Em fevereiro do ano passado, a diferença era de 1,6 ponto percentual (78,8% das mulheres contra 77,2% dos homens).
- Escrito por: Redação

Trinta anos após a histórica Declaração de Pequim, quando 189 países se comprometeram com a igualdade de gênero, um relatório divulgado há poucos dias pela ONU Mulheres revelou um cenário de avanços e retrocessos.
Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março em todo o mundo, o documento apontou como a polarização política, novas tecnologias, conflitos armados e a emergência climática têm impactado diretamente e em escala global, os direitos femininos - com um em cada quatro países constatando retrocessos significativos até 2024.
- Escrito por: Redação

O ano de 2024 foi o mais quente da história e o primeiro a romper a barreira de 1,5°C de aumento na temperatura média da Terra, estipulado como limite crítico pelo Acordo de Paris. Os dados mostram um aumento de 1,6°C na temperatura média global, que chegou a 15,10°C, e foram divulgados nesta sexta (10) pelo observatório europeu Copernicus.
O recorde que foi batido em todos os continentes superou o ano de 2023 que, desde que os registros começaram em 1850, tinha também sido o mais quente da história. O dia mais quente de 2024 foi 22 de julho, quando a temperatura média do planeta atingiu 17,16°C.
- Escrito por: Redação

O Governo de São Paulo está com inscrições abertas para 1 milhão de vagas em um curso gratuito de Inteligência Artificial. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de março no site do programa Qualifica SP www.qualificasp.sp.gov.br.
Intitulado “IA Para Todos”, o curso é oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com a StartSe no formato on-line em modo assíncrono, o que permite o estudante realizá-lo quando e onde quiser.
A jornada de aprendizado é dividida em quatro módulos. O primeiro desmistifica a IA, demonstrando que qualquer pessoa pode utilizá-la. O segundo, ensina como integrá-la ao dia a dia. O terceiro, aborda a criação de aplicações para transformar atividades cotidianas em processos mais produtivos. Por fim, a última etapa foca na atualização e uso de diferentes ferramentas.
- Escrito por: Redação

Sim, é possível descartar vidro reciclável em dias de coleta seletiva, desde que bem acondicionado. Mas, o ideal para os munícipes mais conscientes é levar esse tipo de material a pontos de coleta especialmente destinados a armazenar vidro.
Quem vive ou trabalha em São Paulo tem diversos endereços para poder descartar garrafas de vidro, potes de uso cotidiano e entre outros itens.
Os Pontos de Entrega de Vidro é são uma iniciativa conjunta da Prefeitura de São Paulo, por meio da Agência Reguladora do Município de São Paulo – SP Regula em parceria com as concessionárias de coleta de resíduos sólidos na capital. Nas zonas sul e leste da capital, esse serviço é prestado pela concessionária Ecourbis Ambiental.
- Escrito por: Redação

A Eunomia Research & Consulting e a Ball Corporation lançaram um relatório atualizado 50 States of Recycling , com base na avaliação original comparável estado por estado de materiais de embalagem comuns usando dados sobre taxas de geração, reciclagem e descarte de todos os Estados Unidos. As principais descobertas do relatório incluem:
Nove dos 10 estados com as maiores taxas de reciclagem têm reembolsos de reciclagem (também conhecidos como contas de garrafas ou sistemas de devolução de depósitos).
Embora os estados com reembolsos de reciclagem representem apenas 27% da população dos EUA, eles respondem por 47% de todas as embalagens recicladas, 51% de todas as latas de alumínio e garrafas de vidro recicladas e 61% de todas as garrafas PET recicladas.
- Escrito por: Redação