Selecione seu Idioma

INCO Academy, Microsoft e Linkedin fazem parceria
INCO Academy, Microsoft e Linkedin fazem parceria

Com o intuito de capacitar um número maior de pessoas no desenvolvimento de soluções digitais sustentáveis, a INCO Academy, em parceria com a Microsoft e Linkedin, abrem inscrições gratuitas para o INCO Academy Green Digital Skills. Os interessados devem acessar o site do INCO Academy Green Digital Skills e preencher o formulário. O curso tem início em 13 de novembro e contará com cinco semanas de duração. As aulas serão ministradas em português. 

O curso tem como objetivo oferecer qualificação profissional em temas ambientais, preparando os participantes para gerarem impacto positivo na sociedade ao longo das suas carreiras e e aumentando as chances de se tornarem profissionais orientados à sustentabilidade. 

O Green Digital Skills é dividido em três módulos principais:  

1) Fundamentos da Sustentabilidade em Tecnologia, onde os alunos devem aprender sobre a importância da mudança climática na era digital, como a tecnologia digital afeta o meio ambiente e a sociedade e o desenvolvimento de estratégias para diminuir a pegada ecológica digital;  

2) Princípios e Práticas de Design Sustentável, que se concentra em discutir sobre design digital responsável e como medir a sustentabilidade de produtos digitais 

 3) Sua Jornada para Carreiras Sustentáveis e Ecológicas, que ajuda os alunos a compreenderem a importância das habilidades verdes no desenvolvimento de suas carreiras, apresentando possíveis caminhos profissionais na área de tecnologia verde.  

O projeto ainda conta com um módulo eletivo, em que os alunos podem escolher entre Contabilidade de Carbono e IA, Marketing Digital Sustentável, Designer Sustentável e Infraestrutura Sustentável. Para fechar a jornada, o INCO Academy Green Digital Skills inclui um projeto de conclusão de curso, no qual os participantes aplicarão suas novas habilidades sustentáveis em um projeto do mundo real para torná-lo mais sustentável.  

A formação é direcionada a a interessados a partir dos 16 anos de idade,que tenham familiaridade ou formação prévia em tecnologia e desejam atuar nas áreas relacionadas à sustentabilidade e à tecnologia verde.  

“A integração de princípios de sustentabilidade no desenvolvimento de habilidades digitais é fundamental para capacitar profissionais para  contribuir com a transformação sustentável na era digital. Este curso é uma ótima oportunidade para aqueles que pretendem gerar impacto positivo na sociedade, aprendendo que é possível combinar tecnologia, propósito e geração de lucro”, afirma Lucia Rodrigues, líder de Filantropia da Microsoft Brasil.  

Fonte:

Microsoft

 

Copyright © 2009 - 2024 Sustentabilidades - Todos os direitos reservados - All rights reserved.