Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

.

.

Mundo da Sustentabilidade
Pequenos negócios estão aderindo à sustentabilidade, segundo pesquisa do Sebrae

Pequenos negócios estão aderindo à sustentabilidade, segundo pesquisa do Sebrae

Práticas que reduzem o consumo de energia e água, de separação e destinação correta dos resíduos sólidos, contratação de mão de obra e fornecedores locais, apoio às comunidades no entorno da empresa e comprometimento com a sustentabilidade são algumas das ações sustentáveis que os pequenos negócios estão adotando, em silêncio, em todo o país, segundo pesquisa inédita realizada pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade.

A versão integral do estudo Engajamento dos Pequenos Negócios Brasileiros em Sustentabilidade e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) está acessível no link: http://bit.ly/PesquisaCSS.Esta é a primeira pesquisa nacional sobre o comportamento dos pequenos negócios em sustentabilidade.

 
Sustentabilidade: os 3 R’s não saíram de moda

Sustentabilidade: os 3 R’s não saíram de moda

A sustentabilidade não só pode como deve partir de pequenas ações, pois elas juntas são capazes de realizar grandes transformações. Cuidar do planeta que nos acolhe não é sobre moda ou tendência, algo passageiro que contagia a todos por um tempo e depois cai no esquecimento. Nos preocupar e atuar para manter saudável o ambiente que nos cerca é uma questão de responsabilidade.

Por vezes podemos ter a impressão de que a água que nos empenhamos em economizar e a sacola plástica que deixamos de usar, não farão a mínima diferença devido ao tamanho do planeta Terra. Porém, vale olhar por outro ângulo e pensar que se cada indivíduo se comprometer em agir de forma consciente em seu dia a dia, evitando desperdícios, descartes inapropriados e reduzindo o uso de poluentes, será possível notar mudanças positivas.

 
Ficou bom? Novas regras para IPI não significam carro elétrico mais barato

Ficou bom? Novas regras para IPI não significam carro elétrico mais barato

Fizemos as contas: governo prometeu "reduções", mas tem modelo que vai até pagar mais do que atualmente.

O "Rota 2030", conjunto de regras para a indústria brasileira de automóveis anunciado há quase dois meses pelo governo federal, prometeu dar tranquilidade e garantia para que fabricantes possam planejar o desenvolvimento de seus produtos nos próximos 15 anos -- de novos modelos de carros a novas tecnologias.

Outro ponto que toda a sociedade esperava que fosse destravado é o de automóveis elétricos e híbridos -- ou, pelo menos, de carros mais eficientes e menos poluentes no geral. É consenso entre especialistas que o governo deveria estimular o mercado de elétricos ou híbridos com redução de impostos ou com algum incentivo direto ao comprador -- porque esse é o formato que tem funcionado no restante do mundo há uma década.

 
Dia da Árvore: 7 espécies brasileiras ameaçadas de extinção

Dia da Árvore: 7 espécies brasileiras ameaçadas de extinção

Cerca de 14% das mais de 60 mil espécies de árvores catalogadas no mundo são encontradas no Brasil, o que dá ao país o título de detentor da maior biodiversidade de árvores do planeta. A informação é de um estudo desenvolvido em 2017 pela Botanical Gardens Conservation International com base nos dados de 500 jardins botânicos. Completando esse cenário, a Lista Nacional Oficial de Espécies da Flora Brasileira Ameaçadas de Extinção, feita pelo Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, indica que 2.113 espécies de árvores presentes no País encontram-se ameaçadas.

 
Um governo fóssil: ministro de Minas e Energia abre mão do carro elétrico

Um governo fóssil: ministro de Minas e Energia abre mão do carro elétrico

A decisão foi um choque para aqueles preocupados com o consumo de energia limpa. O ministro de Minas e Energia, Wellington Moreira Franco, abriu mão do carro elétrico que tinha à disposição. Apontado como símbolo de energia limpa e renovável, o carro é silencioso, moderno e não poluente. Mas não parece combinar com um governo fóssil, voltado para o passado — nas práticas e nas escolhas de quadros.

Em abril, assim que chegou à pasta responsável por cuidar da eletricidade no Brasil — e também de petróleo e mineração —, o ministro abandonou o automóvel elétrico fornecido pela maior hidrelétrica do país, a de Itaipu.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 7 de 370