Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

.

.

Mundo da Sustentabilidade
Galápagos dá um bom exemplo de turismo sustentável

Galápagos dá um bom exemplo de turismo sustentável

O que imaginamos quando pensamos nas Galápagos? Tartarugas gigantes, iguanas-marinhas, tentilhões, Darwin e sua teoria da evolução? Sim, claro. Mas as Galápagos são muito mais do que isso – são também uma comunidade de 28 mil habitantes espalhados por quatro ilhas: Santa Cruz, San Cristóbal, Isabela e Floreana. É graças ao seu povo, investido da gestão participativa e sustentável dos recursos do arquipélago, que cerca de 240 mil turistas podem visitar esse paraíso por ano. O Arquipélago de Colón (nome oficial das ilhas), no Equador, é Patrimônio da Humanidade desde 1978 e Reserva da Biosfera listada desde 1984 na rede global administrada pela Unesco.

 
Aruba e Airbnb firmam acordo para promover turismo sustentável

Aruba e Airbnb firmam acordo para promover turismo sustentável

A Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) e o Airbnb acaba de anunciar um acordo. O objetivo é continuar a promover o turismo sustentável. Na ocasião, os mais recentes projetos, realizações e ações para a região de Aruba e Caribe foram apresentados.

Além disso, o encontro ainda promoveu uma reunião na Associação de Hoteleiros e Turismo de Aruba (AHATA). Junto com as autoridades locais, o o Airbnb assinou o Memorando de Entendimento no Gabinete do Governo.

 
Patinetes e bicicletas compartilhadas no Brasil, uma solução não poluente e importante para mobilidade

Patinetes e bicicletas compartilhadas no Brasil, uma solução não poluente e importante para mobilidade

O serviço de compartilhamento de bicicletas e patinetes está se espalhando por todo o Brasil. Um levantamento do G1 aponta que 13 capitais, além de Brasília, já contam o serviço para bicicletas. Os patinetes elétricos, mais recentes, já estão em ao menos 9 dessas cidades.

Maior centro de startups de mobilidade do país, São Paulo foi pioneira e agora oferece até scooters e bicicletas elétricas nesse sistema, o que também deverá se expandir para outras localidades.

Mais concentrado em regiões planas das cidades e onde existem ciclovias, o aumento desses serviços também tem gerado questões de convivência entre os que recorrem a esses veículos alternativos e os motoristas, motociclistas e pedestres.

 
Dica: Informações sobre o Chip da EASYSIM 4U – INTERNET ILIMITADA em até 140 países e/ou Ligações em sua viagem

Dica: Informações sobre o Chip da EASYSIM 4U – INTERNET ILIMITADA em até 140 países e/ou Ligações em sua viagem

Para quem não conhece, a Easysim4u tem chip com ligações ou internet 4G/LTE ilimitadas para os EUA e internet ILIMITADA em até 210 países. Escolher seu plano de telefonia para sua viagem é uma decisão importante.

O pessoal da EASYSIM 4U são  revendedores autorizados da T-Mobile, uma das três maiores operadoras de telefonia nos EUA.

Além de todo suporte em português, você dispõe de todas as lojas T-Mobile dos EUA e é claro, do que tem de mais rápido em termos de 4G!!!

 
Baobás gigantescos estão morrendo na África

Baobás gigantescos estão morrendo na África

Os maiores e mais antigos baobás da África estão morrendo. A revista especializada Nature Plants publicou, no ano passado, um artigo com a descoberta de que, das 13 árvores mais velhas do continente, 8 já morreram ou estão perdendo parte de seus galhos e troncos em um desmoronamento progressivo.

Os baobás, que estão em países como Zimbábue, Namíbia, África do Sul, Botsuana e Zâmbia, podem ultrapassar a altura de um prédio de dez andares e chegar a 2.500 anos de idade.

O que está acontecendo é um “evento de magnitude sem precedentes”, segundo um dos cientistas responsáveis pelo estudo, Adrian Patrut, radioquímico da Universidade Babes Bolyai na Romênia.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 3 de 370