Parcerias

Curtir no Facebook

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

.

.

Mundo da Sustentabilidade
Fórmula Sustentável


Um carro de corrida feito com vegetais e movido a chocolate que em vez de poluir, purifica o ar!

 
LIXO URBANO : ALGUÉM ESTÁ PREOCUPADO?

LIXO URBANO : ALGUÉM ESTÁ PREOCUPADO?

O lixo é um problema urgente, e para solucionar questões relativas ao excesso e ao desperdício é necessária a construção de políticas públicas que tenham como preocupação a educação para a sustentabilidade, em especial a conservação do meio ambiente. É necessária também conscientização individual.

 
A mágica reciclagem sul-coreana


O lixo e a limpeza urbana, no Brasil, movimentam anualmente cerca de R$ 17 bilhões. Dados fornecidos por João Carlos David, presidente da ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais. A coleta de resíduos domiciliares, segundo ele, passou de 140,9 mil toneladas/dia em 2007 para 149,1 mil toneladas/dia em 2008 (e mais de 20 mil toneladas diárias de lixo não são coletadas).

 
O Porsche Sustentavel


Austríaco transforma bicicleta em Porsche -

Ter um Porsche na garagem não é para qualquer um. Ter um modelo que não emite nenhuma grama de CO2 na atmosfera então, é um privilégio que apenas o artista plástico austríaco Hannes Langeder tem.

 
Mesa-redonda discute a sustentabilidade e a Copa 2014


A menos de quatro anos para a abertura da Copa 2014 no Brasil, ainda há inúmeras obras de infraestrutura, esportiva e geral –especialmente em aeroportos, portos e mobilidade urbana– por realizar. A diminuição progressiva dos prazos para a execução dessas obras, absolutamente essenciais à boa realização do campeonato mundial de futebol e que permitam deixar um legado à sociedade brasileira, pós-2014, será o tema de mesa-redonda que reunirá arquitetos e engenheiros especializados em galvanização e sustentabilidade para discutir o tema Copa 2014 e projetos e obras sustentáveis.

 
Sustentabilidade nos negócios e responsabilidade

Sustentabilidade nos negócios e responsabilidade

Uma empresa é socialmente responsável quando inicia um processo de transformação na sua maneira de fazer negócio e incorpora em seu planejamento estratégico as demandas dos diversos públicos com os quais se relaciona.

 
CEDIR - CENTRO DE DESCARTE E REUSO DE RESÍDUOS DE INFORMÁTCA


A inauguração do CEDIR aconteceu no dia 17/12/2009. Pioneiro  na sua modalidade em  órgão público e instituição de ensino superior  e alinhado com as diretrizes mundiais de Sustentabilidade definidas pela ONU, no World Summit 2005.

 
Sustentabilidade: Economizar ajuda o meio ambiente


Sustentabilidade é algo muito sério. Hoje, milhões de pessoas se mostram preocupadas com a questão e mesmo "alarmadas" e "inconformadas". Mas a distância entre indignação e ação efetiva para mudar o atual cenário permanece enorme. Pior do que ela é o paradoxo de quem contribui para causas ambientalistas, como a das instituições WWF e Greenpeace, e, no entanto, consome de forma desenfreada.

 
Ecodesign não é artesanato


Saiba a diferença nesta entrevista exclusiva com a diretora executiva da Objeto Brasil, Joice Joppert Leal

 
Investir na sustentabilidade pode gerar lucro


Os processos de transformação social, antes de responsabilidade exclusiva dos governos, têm sido adotados também por empresas privadas nos processos de transformação social. Além de sua função principal, que é movimentar a economia e gerar empregos, o mundo corporativo está mais atento à importância de adotar políticas de sustentabilidade, sem abrir mão do resultado financeiro. Hoje, quanto maior o porte de uma companhia, mais intenso tende a ser o seu comprometimento com as questões ambientais.

 
Empresas brasileiras valorizam ações de sustentabilidade ambiental, revela pesquisa


As empresas brasileiras estão mais conscientes sobre a importância de implementar ações de sustentabilidade ambiental, inclusive para o desenvolvimento do seu próprio negócio. Essa é uma das conclusões da pesquisa realizada pelo Instituto Ilos (Instituto de Logística e Supply Chain), divulgada hoje (13), no Rio de Janeiro, na abertura do Fórum Global de Sustentabilidade no Supply Chain (cadeia de suprimentos). O Ilos foi criado por professores do Coppead (Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro).

 
IBGE divulga Indicadores de Sustentabilidade do Brasil


Em setembro, o IBGE divulgou os IDS – Indicadores de Desenvolvimento Sustentável referentes ao ano de 2010, que apontaram que, embora o país tenha evoluído nos principais aspectos socioambientais avaliados, ainda há um longo caminho para percorrer rumo ao desenvolvimento sustentável, sobretudo na preservação da biodiversidade.

 
NASDAQ lança indicadores para monitorar economia verde


O grupo NASDAQ OMX anunciou o lançamento de uma nova família de índices com o objetivo de facilitar o monitoramento da economia verde. Destinado aos investidores que querem montar carteiras compostas somente por empresas que apoiem o desenvolvimento sustentável, o primeiro índice a ser lançado é o “NASDAQ OMX Green Economy Index”, que reúne companhias de vários setores da cadeia produtiva. Outros três índices, focados em segmentos e regiões específicos, serão anunciados nos próximos meses.

 
Sustentabilidade numa sociedade de consumo. Dá?


Ando próximo de vários movimentos de sustentabilidade corporativa.

Há algo em tudo isso que me preocupa entre as eventuais alegrias de ver uma ou outra coisa muito bem feita, apoiadas ou até estruturadas pelas empresas.

São alguns paradoxos que não consegui resolver, e dizem respeito principalmente às relações e ao planeta.

 
<< Início < Anterior 81 82 83 84 85 86 87 Próximo > Fim >>

Página 87 de 87