.

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

.

.

Mundo da Sustentabilidade
O que o brasileiro pensa sobre sustentabilidade


O brasileiro leva em conta as iniciativas sustentáveis das empresas antes de fazer compras e está ficando cada vez mais preocupado com problemas ambientais como a quantidade de lixo gerada e o aquecimento global. As conclusões são do estudo Futuros Sustentáveis, realizado pela consultoria Havas e pelo instituto de pesquisas GlobalScan.

 
Inaugurada árvore de Natal sustentável no Ibirapuera (SP)


A tecnologia e a sustentabilidade são as marcas da árvore de Natal do Ibirapuera neste ano.

A principal atração turística do mês de dezembro em São Paulo foi inaugurada neste domingo, com shows musicais e queima de fogos.

 
Falta aprender o que é sustentabilidade


Em um país com economia frenética, falar de consumo consciente não é algo simples. Para traçar um perfil da relação dos brasileiros com o ato da compra, o Instituto Akatu e o Instituto Ethos acabam de lançar a pesquisa O Consumidor Brasileiro e a Sustentabilidade.

 
Produção Consciente = Amanhã Mais Feliz


O projeto Amanhã Mais Feliz, do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, foi criado em 1996 e está instalado em uma área com mais de cinco mil metros quadrados, que contempla a preservação de um bioma aquático com flora e fauna nativos.

 
Os economistas e o tema da sustentabilidade


Crescer, distribuir, sustentar...continuar a crescer sem agredir o meio ambiente. Esse é o desafio mais premente dos dias que correm. Isso é possível ou é utopia? O que não é possível é fazer uma economia crescer sem produzir na esteira desse acontecimento impacto ambiental e emissão de gás carbônico. Nos últimos cem anos da história do mundo, a produtividade aumentou significativamente, prosperou o capitalismo, diversificou-se a capacidade produtiva. No entanto, elevaram-se consideravelmente as emissões de carbono. Contudo, é sabido que nenhuma população e nenhum padrão de vida elevado se sustentam indefinidamente. Em algum momento, os limites vão surgir. Quais são esses limites diante do mais urgente desafio de construir uma economia de baixa emissão de carbono?

 
Arco Verde promove sustentabilidade na Amazônia


O governo federal tem trabalhado de forma integrada para alcançar metas da Operação Arco Verde, em funcionamento desde 2008, segundo o secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Manoel Bertone, que encerrou o 2º Encontro Nacional da Operação Arco Verde, na noite desta segunda-feira, 13 de dezembro, em Brasília. Para Bertone, inúmeros programas em execução na Amazônia vão proporcionar a utilização adequada da terra e a geração de renda para os agricultores da região.

 
"Sustentabilidade é a prioridade do mundo"


Heni Ozi Cukier, principal executivo da Core Asset Management, defende o papel do mercado na elevação do status social de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, é especializado na gestão de ativos socioambientais. Em entrevista, ele falou sobre o conceito de sustentabilidade no mundo corporativo, sobre a ascensão das classes C, D e E no País e sobre as novas perspectivas econômicas mundiais.

 
Milhões europeus para optimizar sustentabilidade


Autocarros fora da Avenida da República. Não amanhã, mas no médio prazo, medida visível no seio do projecto energético que põe Gaia em destaque no mapa europeu, a par de cidades como Barcelona ou Milão. E que valerá, correndo bem, 73 milhões de euros.

 
Inmetro lança este mês guia de sustentabilidade para a indústria


O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) vai divulgar no "Diário Oficial da União", no fim de dezembro, o "Regulamento de Critérios de Sustentabilidade para Processos Produtivos em Geral". O objetivo da iniciativa, pioneira, é estimular a indústria e o agronegócio a conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental e o bem-estar social. O documento não tem caráter compulsório e nem vai gerar certificação do produto no curto prazo, disse o gerente de qualidade do Inmetro, Gustavo Kuster, um dos autores do trabalho.

 
Plantbottle, a garrafa ecológica


A maior fabricante de refrigerantes do mundo, a Coca-Cola, anunciou desde o ano passado a fabricação de uma garrafa de plástico que agride menos o meio ambiente do que a garrafa tradicional. Este mês ficaram mais frequentes as propagandas anunciando que algumas garrafas deste tipo já estão sendo comercializadas no Brasil, ressaltando os aspectos sociais e ambientais dessa iniciativa que, diga-se, foi voluntária.

Só que, assim como a garrafa antiga, a nova também é feita de PET, a sigla para o plástico poli(tereftalato de etileno). Se também é feita de PET, por quê a nova garrafa é melhor?

 
Coca-Cola elabora Garrafa de cana-de-açúcar: -``Plant BottLe``


A Coca-Cola Brasil dá o primeiro passo rumo à garrafa sustentável do futuro e torna-se pioneira no lançamento da PlantBottle na América Latina. Trata-se de uma embalagem revolucionária, feita de PET no qual o etanol da cana-de-açúcar substitui parte do petróleo utilizado como insumo. Por ter origem parcialmente vegetal - 30% à base da planta -, a novidade reduzirá a dependência da empresa em relação aos recursos não-renováveis, além de diminuir em até 25% as emissões de CO².

 
Metrópoles buscam crédito para tecnologia verde


Prefeitos de várias grandes cidades de 90 países, que se reuniram na Cidade do México, buscam um mecanismo de financiamento global para tornar as cidades mais sustentáveis até 2030. O foco da reunião, que terminou no sábado e faz parte do 3.º Congresso de Cidades e Governos Locais Unidos, é acelerar a luta contra a desigualdade social e os efeitos das mudanças climáticas nas grandes metrópoles.

 
ONU aposta na tecnologia para compensar custos climáticos


Os custos do combate ao aquecimento global aumentarão inexoravelmente se o mundo não limitar as emissões de gases do efeito estufa até 2015, mas novas tecnologias podem contrabalançar tais custos, disse na segunda-feira o chefe da comissão climática da ONU.

 
Aprenda a montar uma casa sustentável sem gastar muito


Na hora de construir ou reformar um imóvel, não é preciso lançar mão de ideias mirabolantes para evitar o impacto ambiental. Escolhas simples e pequenas ações podem fazer toda a diferença e contribuir significativamente para a preservação do meio ambiente.

 
Sustentabilidade permeia Expo 2010


Philip Kotler, Vijay Goviandarajan, Jim Collins, Sir Terry Leahy são alguns dos principais gurus internacionais do mundo dos negócios presentes na Expomanagement 2010. O evento, realizado pela HSM em São Paulo com o patrocínio da Algar, reúne milhares de empresários executivos e profissionais liberais para um ciclo de três dias de palestras e debates.

 
Sindicato destaca a sustentabilidade do plástico


A importância do plástico para o desenvolvimento de diversos setores da economia é indiscutível. Em um passado recente, o plástico foi considerado uma grande solução para o meio ambiente. As suas aplicações desde as sacolas que substituíram os sacos de papel, os canos de PVC que não contaminam a água, embalagens higiênicas para alimentos e muitas outras aplicações facilitaram a vida de todos.

 
Sustentabilidade aumenta valor de mercado em até 4%, diz estudo


Projetos socioambientais aumentam em até 4% o valor de mercado das empresas, segundo um levantamento da consultoria espanhola Management & Excellence divulgado nesta segunda-feira.

A conclusão foi feita com base nos resultados de uma metodologia que cruza números de capitalização de mercado de empresas listadas no Dow Jones Sustainability Index World (DJSI) e no MSCI.

 
Brasil defenderá repartição de benefícios na COP-10


A partir de 18 de outubro, representantes de 193 nações estarão reunidos na cidade japonesa de Nagoya para integrar os debates da 10ª Conferência das Partes (COP-10), da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB). As autoridades vão tratar, até o dia 29 de outubro, de um tema de alto interesse ambiental e econômico em todo o mundo: a perda de biodiversidade.

 
Homem está acabando com a vida na Terra, alerta diretor da ONU


Na abertura da décima edição da Conferência das Partes sobre Biodiversidade (COP-10), o diretor do programa para meio ambiente das Nações Unidas (ONU), Achim Steiner, foi enfático ao afirmar que o homem está acabando com a vida na Terra.

 
Campanha Plante o Futuro


Plante árvores voce também e contribua para um futuro melhor. Veja os benefícios:

Uma árvore adulta pode absorver do solo até 250 litros de água por dia. Imagine como elas poderiam ajudar para não ocorrerem tantas enchentes, das quais matam e deixam muitas pessoas sem casas! Junto com toda essa água absorvida, muitos nutrientes de matérias orgânicas (como as fezes dos animais) são absorvidos pelas raízes e transformados através da fotossíntese, em alimento para a toda a planta. Por sua vez, folhas, frutos, madeira e raízes servirão de alimento para diversos seres vivos. Os animais por sua vez, irão defecar o que comeram, e as folhas e frutos que não serviram de alimento caem no solo.
Folhas, frutos e fezes de volta ao solo, e todo o ciclo recomeça. 

 
<< Início < Anterior 81 82 83 84 85 86 87 88 89 Próximo > Fim >>

Página 87 de 89