Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

.

.

Mundo da Sustentabilidade
Sindicato destaca a sustentabilidade do plástico


A importância do plástico para o desenvolvimento de diversos setores da economia é indiscutível. Em um passado recente, o plástico foi considerado uma grande solução para o meio ambiente. As suas aplicações desde as sacolas que substituíram os sacos de papel, os canos de PVC que não contaminam a água, embalagens higiênicas para alimentos e muitas outras aplicações facilitaram a vida de todos.

 
Sustentabilidade aumenta valor de mercado em até 4%, diz estudo


Projetos socioambientais aumentam em até 4% o valor de mercado das empresas, segundo um levantamento da consultoria espanhola Management & Excellence divulgado nesta segunda-feira.

A conclusão foi feita com base nos resultados de uma metodologia que cruza números de capitalização de mercado de empresas listadas no Dow Jones Sustainability Index World (DJSI) e no MSCI.

 
Brasil defenderá repartição de benefícios na COP-10


A partir de 18 de outubro, representantes de 193 nações estarão reunidos na cidade japonesa de Nagoya para integrar os debates da 10ª Conferência das Partes (COP-10), da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB). As autoridades vão tratar, até o dia 29 de outubro, de um tema de alto interesse ambiental e econômico em todo o mundo: a perda de biodiversidade.

 
Homem está acabando com a vida na Terra, alerta diretor da ONU


Na abertura da décima edição da Conferência das Partes sobre Biodiversidade (COP-10), o diretor do programa para meio ambiente das Nações Unidas (ONU), Achim Steiner, foi enfático ao afirmar que o homem está acabando com a vida na Terra.

 
Campanha Plante o Futuro


Plante árvores voce também e contribua para um futuro melhor. Veja os benefícios:

Uma árvore adulta pode absorver do solo até 250 litros de água por dia. Imagine como elas poderiam ajudar para não ocorrerem tantas enchentes, das quais matam e deixam muitas pessoas sem casas! Junto com toda essa água absorvida, muitos nutrientes de matérias orgânicas (como as fezes dos animais) são absorvidos pelas raízes e transformados através da fotossíntese, em alimento para a toda a planta. Por sua vez, folhas, frutos, madeira e raízes servirão de alimento para diversos seres vivos. Os animais por sua vez, irão defecar o que comeram, e as folhas e frutos que não serviram de alimento caem no solo.
Folhas, frutos e fezes de volta ao solo, e todo o ciclo recomeça. 

 
Artigo da ‘Unesp Ciência’ aponta falhas do projeto de Código Florestal


No mês que vem, quando o governo federal anunciar de quanto foi o desmatamento da Amazônia neste ano, é muito provável que ele mostre a menor taxa desde 1988, quando o dado começou a ser medido anualmente pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Uma vitória no caminho do compromisso assumido internacionalmente de reduzir o desmatamento para diminuir as emissões de gases de efeito estufa do país. Paralelamente, porém, é provável que o Congresso esteja votando um projeto de lei que substitui o atual Código Florestal – e que muitos pesquisadores e ambientalistas entendem ir na contramão desse compromisso, ao diminuir a proteção às florestas e permitir novos desmatamentos.

 
Wal Mart Lança End to End - Sustentabilidade de Ponta a Ponta

O QUE É END TO END?
"Sustentabilidade de Ponta a Ponta"

 
Sustentabilidade garante alimento saudável com mais qualidade


Oferecer alimento seguro com qualidade é um dos princípios da Produção Integrada Agropecuária (PI Brasil), oficializada, nesta terça-feira, 31 de agosto, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Com a Instrução Normativa nº 27, o sistema, antes restrito às frutas, passa a valer também para toda a cadeia agropecuária. Leite, mel, amendoim, arroz e flores são alguns exemplos de cadeias produtivas que já se inseriram voluntariamente no sistema e que passarão a ter norma técnica específica apoiada pelo Mapa. A expectativa é que outros setores manifestem interesse em se habilitar.

 
Bienal de Design tem como tema central a sustentabilidade


Curitiba está respirando design até o dia 31 de outubro. É que a capital do Paraná sedia deste a última quarta-feira a Bienal Brasileira de Design. Em seis locais públicos, o curitibano pode visitar mostras, participar de seminários, palestras e fóruns sobre o tema, além de ações educativas para crianças e atividades culturais das mais variadas. O tema central desta bienal é a sustentabilidade.

 
Nações Unidas criam painel sobre sustentabilidade global


O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou nesta segunda-feira, 9 de agosto, a criação de um painel de sustentabilidade global.

 
50 ações pelo Planeta

50 ações pelo Planeta

1. TAMPE SUAS PANELAS ENQUANTO COZINHA
Parece óbvio, não é? E é mesmo! Ao tampar as panelas enquanto cozinha você aproveita o calor que simplesmente se perderia no ar.

 

2. USE UMA GARRAFA TÉRMICA COM ÁGUA GELADA
Compre daquelas garrafas térmicas de acampamento, de 2 ou 5 litros . Abasteça-a de água bem gelada com uma bandeja de cubos de gelo pela manhã. Você terá água gelada até a noite e evitará o abre-fecha da geladeira.

 
A eco-cidade de Masdar: uma utopia ecológica


Em 2008 o homem tornou-se um animal urbano. Pela primeira vez, mais da metade da população do mundo vive em cidades, totalizando 3,3 bilhões de pessoas. Esse número vai aumentar para 5 bilhões em 2030, prevê a ONU, impondo uma pressão colossal ao meio ambiente. As cidades de hoje têm sede, fome de energia, e produzem a maior parte do lixo e dos gases de efeito estufa do mundo.

 
Fórmula Sustentável


Um carro de corrida feito com vegetais e movido a chocolate que em vez de poluir, purifica o ar!

 
LIXO URBANO : ALGUÉM ESTÁ PREOCUPADO?

LIXO URBANO : ALGUÉM ESTÁ PREOCUPADO?

O lixo é um problema urgente, e para solucionar questões relativas ao excesso e ao desperdício é necessária a construção de políticas públicas que tenham como preocupação a educação para a sustentabilidade, em especial a conservação do meio ambiente. É necessária também conscientização individual.

 
A mágica reciclagem sul-coreana


O lixo e a limpeza urbana, no Brasil, movimentam anualmente cerca de R$ 17 bilhões. Dados fornecidos por João Carlos David, presidente da ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais. A coleta de resíduos domiciliares, segundo ele, passou de 140,9 mil toneladas/dia em 2007 para 149,1 mil toneladas/dia em 2008 (e mais de 20 mil toneladas diárias de lixo não são coletadas).

 
O Porsche Sustentavel


Austríaco transforma bicicleta em Porsche -

Ter um Porsche na garagem não é para qualquer um. Ter um modelo que não emite nenhuma grama de CO2 na atmosfera então, é um privilégio que apenas o artista plástico austríaco Hannes Langeder tem.

 
Mesa-redonda discute a sustentabilidade e a Copa 2014


A menos de quatro anos para a abertura da Copa 2014 no Brasil, ainda há inúmeras obras de infraestrutura, esportiva e geral –especialmente em aeroportos, portos e mobilidade urbana– por realizar. A diminuição progressiva dos prazos para a execução dessas obras, absolutamente essenciais à boa realização do campeonato mundial de futebol e que permitam deixar um legado à sociedade brasileira, pós-2014, será o tema de mesa-redonda que reunirá arquitetos e engenheiros especializados em galvanização e sustentabilidade para discutir o tema Copa 2014 e projetos e obras sustentáveis.

 
Sustentabilidade nos negócios e responsabilidade

Sustentabilidade nos negócios e responsabilidade

Uma empresa é socialmente responsável quando inicia um processo de transformação na sua maneira de fazer negócio e incorpora em seu planejamento estratégico as demandas dos diversos públicos com os quais se relaciona.

 
CEDIR - CENTRO DE DESCARTE E REUSO DE RESÍDUOS DE INFORMÁTCA


A inauguração do CEDIR aconteceu no dia 17/12/2009. Pioneiro  na sua modalidade em  órgão público e instituição de ensino superior  e alinhado com as diretrizes mundiais de Sustentabilidade definidas pela ONU, no World Summit 2005.

 
Sustentabilidade: Economizar ajuda o meio ambiente


Sustentabilidade é algo muito sério. Hoje, milhões de pessoas se mostram preocupadas com a questão e mesmo "alarmadas" e "inconformadas". Mas a distância entre indignação e ação efetiva para mudar o atual cenário permanece enorme. Pior do que ela é o paradoxo de quem contribui para causas ambientalistas, como a das instituições WWF e Greenpeace, e, no entanto, consome de forma desenfreada.

 
<< Início < Anterior 91 92 Próximo > Fim >>

Página 91 de 92