.

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

.

.

Mundo da Sustentabilidade
Estrangeiros esperam que Brasil crie soluções sustentáveis

Estrangeiros esperam que Brasil crie soluções sustentáveis

Marcado pelas presenças do ator Arnold Schwarzenegger, do cineasta James Cameron e do ex-presidente americano Bill Clinton, o 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade mostrou que o Brasil está ganhando importância no cenário global não só pelo crescimento da economia, mas também pelo potencial de fornecer soluções para um mundo mais sustentável. "Não tenho ideia de como construir uma sociedade sustentável sem o Brasil apontar o caminho", disse Clinton na noite do sábado, último dia do evento realizado em Manaus.

 
Clinton prevê catástrofes naturais pela emissão de gases poluentes
Clinton prevê catástrofes naturais pela emissão de gases poluentes

O ex-presidente americano Bill Clinton previu neste sábado durante fórum ecológico na Amazônia que o mundo sofrerá consequências climáticas "catastróficas" antes de 2050 se não assumir o desafio de lutar por uma sociedade sustentável que reduza as emissões de gases poluentes.

 
Em Manaus, Bill Clinton se diz contra hidrelétricas na Amazônia

Em Manaus, Bill Clinton se diz contra hidrelétricas na Amazônia

O ex-presidente Bill Clinton afirmou em Manaus que o Brasil tem que refletir sobre os impactos da construção de grandes hidrelétricas na Amazônia. "Não tenho paciência para pessoas que criticam e não dão alternativas", disse Clinton durante palestra no Fórum de Sustentabilidade de Manaus, nesse sábado (26).

 
Falta ciência na discussão de sustentabilidade, diz acadêmico

Falta ciência na discussão de sustentabilidade, diz acadêmico

Paulo Moutinho, diretor-executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, foi um dos poucos acadêmicos a falar no Fórum Mundial de Sustentabilidade, realizado em Manaus. O evento, que contou com mais de 600 empresários, priorizou palestras de personalidades, como o ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, o cineasta James Cameron, o empresário Richard Branson e do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.

 
Empresários defendem premiação em Fórum de Sustentabilidade
Empresários defendem premiação em Fórum de Sustentabilidade

O 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade mostrou que o Brasil vem chamando atenção dos empresários estrangeiros e que a premiação é o maior estímulo para ideias sustentáveis. O evento aconteceu entre os dias 24 e 26 de março no Hotel Tropical, e entre os convidados estavam o ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, o cineasta James Cameron, o empresário Richard Branson, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

 
FAAP patrocina ação inédita criada pelo Estadão para Hora do Planeta

FAAP patrocina ação inédita criada pelo Estadão para Hora do Planeta


Em adesão ao movimento "Hora do Planeta", a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), realizará, amanhã, sábado (26), ação inédita desenvolvida pela equipe de projetos especiais do Estadão. Segundo Sergio Kligin, diretor Comercial de Mídias Digitais do Grupo Estado, a ação foi criada como um projeto especial em parceria com a agência de comunicação ei. Equipe de Ideias para a FAAP e terá inicio na internet com uma intervenção total na home Page do portal Estadão.com.br. "Essa ação extrapola os limites da mídia, terminando em uma experiência única de projeção mapeada 3D na fachada do prédio da FAAP", explica o diretor. Antes da hora do Planeta, na abertura do evento, haverá a projeção de um vídeo em 3D que também será "viralizado" depois nas principais redes sociais, logo em seguida as luzes da fachada do prédio que abriga o Museu de Arte Brasileira serão apagadas às 20h30.

 
Transporte sustentável via internet
Transporte sustentável via internet


O Instituto de Mobilidade Verde (IMV) com o apoio do site Catraca Livre, Green Mobility e apoio institucional da Secretaria do Verde e Meio Ambiente de SP, CPTM e Metrô-SP, lançou ontem site de informações sobre meios mais sustentáveis de deslocamentos e compartilhamento de carro e táxi, com o objetivo de melhorar a mobilidade do público universitário.

 
Abertas inscrições para pós em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade na Unifesp
Abertas inscrições para pós em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade na Unifesp


A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas para a primeira turma de mestrado inédito em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade. O curso funcionará no campus de Diadema e recebe candidaturas até o dia 4 de março.

 
Estudo vincula aumento das cheias a mudanças climáticas

Estudo vincula aumento das cheias a mudanças climáticas

PARIS — O aquecimento global provocado pela atividade humana aumentou a intensidade de chuvas, nevascas e, consequentemente, das cheias registradas ao longo da última metade do século XX, mostram estudos publicados nesta quarta-feira.

Dois estudos divulgados na revista científica britânica Nature estão entre os primeiros a estabelecer um vínculo direto entre as mudanças climáticas e seu impacto em eventos climáticos potencialmente destrutivos e mortais.

Brasil, Austrália, Sri Lanka e Paquistão têm sofrido cheias maciças, dando origem a questões sobre se o aquecimento global seria pelo menos parcialmente responsável pelo problema.

 
FGV e Walmart desenvolvem cursos gratuitos sobre Sustentabilidade

FGV e Walmart desenvolvem cursos gratuitos sobre Sustentabilidade


O FGV Online e o Walmart Brasil desenvolveram juntos três diferentes cursos gratuitos, sob o tema Sustentabilidade, para aulas à distância no projeto intitulado “Walmart e FGV: O papel de cada um na sustentabilidade”. Os cursos farão parte do conjunto de programas oferecidos pelo FGV Online por meio do Open Course Ware Consortium (OCWC), consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem cursos e materiais didáticos, de forma gratuita, para qualquer usuário de internet.

 
Corrida Pelo Planeta promove sustentabilidade ambiental
Corrida Pelo Planeta promove sustentabilidade ambiental

No próximo dia seis a Molico Corrida Pelo Planeta vai aliar sustentabilidade ambiental e estilo de vida saudável em uma corrida de oito quilômetros e uma caminhada de quatro quilômetros na Praia da Enseada, no Guarujá.

Todo o carbono emitido na produção do evento será compensado com o plantio de árvores, além disso, o material de divulgação é produzido com papel reciclado.

 
Sacola plástica vira vilã do consumidor
Sacola plástica vira vilã do consumidor

Campanhas em favor do uso de materiais sustentáveis e abolição das sacolas acarretaram em crise na indústria de sacolas flexíveis. O item sofreu quedas substanciais na produção nos últimos quatro anos. Em 2007 foram produzidas no Brasil 17,9 bilhões de unidades de sacolas plásticas; em 2008, a cifra caiu para 16,4 bilhões, uma queda de 8,4%. Um ano depois a produção foi de 15 bilhões. Já em 2010, segundo estimativa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a queda foi de 20%.

 
Fórum discute importância das florestas para sustentabilidade do planeta
Fórum discute importância das florestas para sustentabilidade do planeta
Estimativas de tendência de perda de florestas feitas nos últimos dez anos revelam risco de extinção das florestas tropicais nos próximos 50 anos

Afinal, qual é a importância das florestas não só para o equilíbrio fundamental do planeta, mas também para a sobrevivência das populações humanas?

Já se sabe que alguns dos serviços ambientais essenciais oferecidos pelas florestas são a regulação do clima, a manutenção e oferta de água e de alimentos. Sua importância também pode ser traduzida em inúmeras possibilidades econômicas decorrentes de sua utilização.

 
Responsabilidade social normatizada, o caminho da sustentabilidade das organizações

Responsabilidade social normatizada, o caminho da sustentabilidade das organizações

Após cinco anos de debates internacionais e de trabalho que envolveu especialistas, autoridades, personalidades, organizações e entidades de todo o mundo, foi oficialmente lançada no final de 2010 a ISO 26000, conhecida como a norma da responsabilidade social.

 

 
Sustentabilidade não é brincadeira
Sustentabilidade não é brincadeira

O clima no globo terrestre tem mandado recados cada vez mais pontuais. A sustentabilidade não é um tema para ser tratado como mera frase retórica ou de moda. É preciso que todas as instituições governamentais e privadas, a sociedade em geral, abram os olhos para os níveis de catástrofes que acontecem todos os dias. As geleiras derretendo, inundações em várias partes, nevadas como nunca ocorridas, terremotos, furacões, tempestades cada vez mais frequentes, enfim, ninguém está salvo, nós brasileiros também não escapamos da tragédia.

 
Planeta no Parque: Evento gratuito comemora o aniversário de São Paulo

Planeta no Parque 2011 (imagem: reprodução)

Planeta no Parque 2011 (imagem: reprodução)

Entre sábado, 22 de janeiro, e terça, 25, das 10h às 18h, o Parque Ibirapuera é invadido por uma programação lúdica e gratuita em defesa da floresta e da sustentabilidade. Caminhadas, shows, teatro, oficinas, brincadeiras e diversas outras atividades prometem divertir crianças, jovens e adultos. As atrações da quarta edição do PLANETA NO PARQUE são uma celebração especial ao aniversário da cidade de São Paulo, que conta com o patrocínio das empresas Abril, CPFL Energia, Bunge, Petrobras, Camargo Corrêa e CAIXA – todas integrantes do projeto Planeta Sustentável – e o apoio da Fibria, do WWF-Brasil e da Prefeitura de São Paulo.

 
ESPM discute sustentabilidade e design nas embalagens


O Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, com dados da ferramenta Global News Products Database – GNPD - da MINTEL, registrou 265.530 embalagens lançadas em todo o mundo em 2010, crescimento de 0,3% em relação a 2009. O Brasil é o 6º maior produtor de embalagens. Setores como cosméticos e alimentos se mantém entre as 10 principais categorias, como maquiagens, produtos para o corpo, esmaltes, biscoitos doces, bolos, temperos, entre outros. A busca pela vida cada vez mais saudável, o aumento das mulheres no mercado de trabalho e o posicionamento das empresas em atuarem com responsabilidade social foram alguns dos motivos desta transformação.

 
Só 6% das lâmpadas fluorescentes têm descarte correto


Das mais de 200 milhões de unidades de lâmpadas fluorescentes que são consumidas anualmente no Brasil, apenas cerca de 6%, ou 12 milhões, recebem destinação correta - o que inclui a retirada do mercúrio e a reciclagem de seus componentes, como vidro e alumínio.

 
Projeto incentiva reciclagem de aparelhos eletrônicos


O setor de tecnologia da informação e comunicação (TI) nacional deverá aprofundar, a partir de janeiro próximo, o projeto Reciclaação, que objetiva difundir o hábito de reciclar eletrônicos em todos os locais em que aparelhos eletrônicos estejam em uso.

 
O que o brasileiro pensa sobre sustentabilidade


O brasileiro leva em conta as iniciativas sustentáveis das empresas antes de fazer compras e está ficando cada vez mais preocupado com problemas ambientais como a quantidade de lixo gerada e o aquecimento global. As conclusões são do estudo Futuros Sustentáveis, realizado pela consultoria Havas e pelo instituto de pesquisas GlobalScan.

 
<< Início < Anterior 81 82 83 84 85 86 87 88 89 Próximo > Fim >>

Página 87 de 89