Selecione seu Idioma

Xiaomi prepara veículo elétrico para rivalizar com Tesla Model 3
Xiaomi prepara veículo elétrico para rivalizar com Tesla Model 3

A Xiaomi está preparando dois modelos de carros elétricos, com preços começando nos 38 mil dólares e já há imagens destes modelos circulando. O primeiro modelo, com o nome de código Modena, vai ser maior e alegadamente mais poderoso do que o Model 3 da Tesla, e terá um preço entre os 38 mil e os 43 mil dólares (o equivalente a 197 mil e 223 mil reais pelo câmbio atual). A versão de topo deste modelo deverá começar nos 51.600 dólares (cerca de 268 mil reais).

A versão de entrada vai ter uma bateria standard de 400V, tem sensores variados desenvolvidos em parceria com a Continental e destina-se ao público generalista. O modelo de topo traz uma bateria de 800V de alta voltagem e vai ter uma Qilin Battery da CATL, que permite recarregar até 80% da carga em apenas 15 minutos. A bordo, há um processador Orin X da Nvidia e algoritmos e soluções LiDAR desenvolvidos pela Xiaomi.

Há ainda um segundo veículo a ser desenvolvido, com nome de código Le Mans e com estreia marcada para 2025. Este carro vai ter três motores controlados com software desenvolvido internamente e assentar na mesma plataforma que o primeiro modelo.

O anúncio de entrada neste segmento foi feito pela Xiaomi em março de 2021, quando a empresa revelou a intenção de investir 1,5 bilhões de dólares na fase inicial, juntamente com mais dez bilhões ao longo da próxima década. A fabricante pretende construir uma fábrica em Yizhuang, China, com capacidade de produção de 300 mil unidades por ano.

Fonte:

Istoé

 

Copyright © 2009 - 2024 Sustentabilidades - Todos os direitos reservados - All rights reserved.