Selecione seu Idioma

Samsung Electronics recebe o Prêmio SEAL de Sustentabilidade
Samsung Electronics recebe o Prêmio SEAL de Sustentabilidade

A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou que a empresa foi nomeada vencedora do Prêmio SEAL de Sustentabilidade Empresarial 2022 por transformar redes de pesca descartadas em material reciclado de alto desempenho para dispositivos Galaxy.

Todos os anos, julgado por um painel de especialistas em sustentabilidade e meio ambiente, social e de governança (ESG), o SEAL Awards reconhece as iniciativas de sustentabilidade mais impactantes e as principais empresas que impulsionam o progresso ambiental. A Samsung recebeu o Prêmio SEAL de Produto Sustentável, que homenageia produtos inspiradores criados para fins específicos que movem e mudam o mundo de uma maneira melhor.

“Estamos honrados em receber o Prêmio SEAL de Produto Sustentável 2022 por nossos esforços para promover projetos de produtos mais circulares e fazer mais com menos quando se trata de resíduos plásticos que se destinariam ao Oceano”, disse Sungsun Park, Vice-Presidente Executivo e Chefe da Equipe de P&D Mecânico da MX Business na Samsung Electronics. “A Samsung está empenhada em continuar nossa jornada de sustentabilidade e liberar a escala, a inovação e o espírito de colaboração aberta da empresa para oferecer ações climáticas ainda mais tangíveis”.

“Um número impressionante de 640 mil toneladas de equipamentos de pesca são abandonados no oceano a cada ano, prendendo a vida marinha e danificando os recifes de corais. Aplaudimos a Samsung por transformar a série de smartphones Galaxy para combater esse desafio ambiental”, disse Matt Harney, fundador do SEAL Awards.

As redes de pesca descartadas são um dos plásticos mais difundidos e invasivos nos oceanos, e representam uma séria ameaça à vida marinha e ao nosso planeta. A Samsung incorporou, pela primeira vez, redes de pesca descartadas recicladas com a série Galaxy S22 5G e, desde então, tem usado o material em designs em todo o ecossistema Galaxy, inclusive em tablets, notebooks e fones de ouvido. Ao colaborar com organizações a Samsung criou um novo material a partir de plástico reciclado proveniente do oceano e manteve seus padrões de alta qualidade.

Essa inovação faz parte da visão de sustentabilidade da área de Mobile Experience da Samsung, Galaxy for the Planet, que descreve a jornada da empresa para tomar ações climáticas tangíveis em operações de negócios globais e ciclos de vida de produtos. Por meio do Galaxy for the Planet, a Samsung se esforça para desenvolver e incorporar materiais reciclados em todos os novos produtos, eliminar plásticos descartáveis ​​em embalagens, atingir zero consumo de energia em espera para todos os carregadores de smartphones e desviar todos os resíduos dos aterros até 2025.

 Sobre os Prêmios SEAL

O prêmio SEAL (Sustainability, Environmental Achievement & Leadership) é uma organização de defesa ambiental que homenageia a liderança por meio de prêmios de sustentabilidade empresarial e prêmios de jornalismo ambiental, ao mesmo tempo em que financia pesquisas e realiza as próprias campanhas de impacto ambiental.
Os principais pilares do SEAL Awards são:

- Prêmios de Sustentabilidade Empresarial – homenageia as empresas mais sustentáveis ​​do mundo, como Adidas, AMD, Cisco e Tide
- Prêmios de Jornalismo Ambiental – os vencedores anteriores incluem jornalistas do Guardian, New York Times e Grist
- Campanhas de impacto – campanhas representativas incluem “#UpTheCup” e “Eco Rewards”
- Bolsas de Pesquisa Ambiental

Para obter mais informações, visite https://sealawards.com/.

Fonte:

Samsung

 

Copyright © 2009 - 2024 Sustentabilidades - Todos os direitos reservados - All rights reserved.