Selecione seu Idioma

Carro elétrico movido a água com autonomia de 1.930 km promete revolução
Carro elétrico movido a água com autonomia de 1.930 km promete revolução

Conheça o carro elétrico sem bateria que vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Além de sua alta velocidade, o carro movido a água conta com uma autonomia de quase 2 mil km.

A britânica nanoFlowcell, após realizar testes e conseguir autonomia de 1.000 km com seu carro movido à água, chamado de Quantino 48 Volt, agora lança outro modelo, o Quantino twentyfive. No lugar das baterias, o modelo da nova marca de carros elétricos é equipado com seis células de combustível e um tanque de 125 litros de bi-ION, um composto feito de água do mar e resíduos de água reciclada.

Carro elétrico sem bateria vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos

O combustível do carro elétrico alimenta quatro motores elétricos de baixa voltagem de 60 kW. A autonomia estimada pela empresa impressiona, são 1.930 km com o tanque completamente cheio. Com lugar para quatro passageiros, o carro elétrico sem bateria não deixa a desejar quando se trata de desempenho, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Segundo Nunzio La Vecchia, CEO da nanoFlowcell, esta tecnologia é a chave para uma transição energética mundial bem sucedida.

 A empresa, que conta com sua sede em Londres, também desenvolveu uma subsidiária nos EUA para vender o seu carro elétrico, ainda sem data de lançamento prevista, e espera conseguir fabricar o combustível bi-ION mais rápido e a um busto muito mais baixo em solo americano, cerca de 10 centavos de dólar por litro, o equivalente a R$ 0,52 em conversão direta.

O objetivo da montadora também é fechar parcerias estratégicas com outras empresas que desejam equipar seus modelos com a mesma tecnologia do carro movido à água. Resta saber se outras montadoras também vão querer embarcar nessa.

Carro movido a água alcança quase 2 mil km de autonomia 

Segundo o CEO da NanoFlowcell, Nunzio La Vecchia, com a lei da Redução da Inflação, os EUA realizaram um investimento maior em energia limpa na sua história e as implicações potenciais da energia renovável ainda estão longe de serem atingidas.

O executivo ressalta que não busca o apoio do Governo para a nano Flowcell USA expandir suas unidades de produção e infraestrutura nos Estados Unidos, onde for apropriado a empresa fará parcerias estratégicas para desenvolver e expandir a infraestrutura, assim como integrar as tecnologias nanoFlowcell em todos os setores da economia.

Para marcar a entrada nos EUA e o seu aniversário de 25 anos, a empresa revelou esta nova versão, que possui uma carroçaria de um coupé 2+2 com teto removível, estando o modelo equipado com um motor elétrico em cada roda, desenvolvendo uma potência combinada 320 cavalos.

A solução de eletródo bi-ION está armazenada em dois depósitos com 125 litros e cada abastecimento permite percorrer até  2 mil km. Entretanto, isso exigirá a construção de uma estrutura dedicada de abastecimento com a solução bi-ION da nanoFlowcell.

Empresa desenvolve outros modelos

A empresa já desenvolveu diversos protótipos do carro movido à água salgada desenvolvidos, como o esportivo e-Sportlimousine, o Compacto Quantino e o Crossover Quant F. Esses três modelos foram testados em estrada, mas o Quantino 48 Volt foi o primeiro a mostrar a capacidade do combustível. 

Outro grande destaque do veículo zero emissões é o fato de ter atingido 1 mil km durante oito horas e 21 minutos diretos, isto é, durante o percurso não parou para abastecer, comprovando também sua ótima autonomia.

A empresa suíça tem como intuito dar início à produção final deste modelo protótipo a curto prazo. Caso consiga, será um avanço para o setor, tendo em vista que, desta forma, os motoristas poderão abastecer de forma muito econômica. 

Fonte:

Valdemar Medeiros
CPG

 

Copyright © 2009 - 2024 Sustentabilidades - Todos os direitos reservados - All rights reserved.