Selecione seu Idioma

Carro elétrico barato da Geely contará com motor de 30 kW
Carro elétrico barato da Geely contará com motor de 30 kW

Geely traz ao mercado de carros elétricos da China um novo modelo com 41 cavalos de potência. O Veículo elétrico de baixo custo conta com 150 km de autonomia e chegará na indústria automotiva por um valor equivalente a R$ 30 mil.

Os carros elétricos urbanos estão cada vez mais presentes no mercado chinês e para cativar os consumidores, as montadoras inovam da maneira que podem. A Geely, empresa gigante da China, revelou na última semana seu modelo intitulado ‘Panda Mini‘, próximo carro elétrico barato, compacto com aparência de carro de brinquedo, lugar para quatro pessoas e carroceria de duas portas.

Para fazer jus ao seu nome, o modelo incorporou algumas características únicas que lembram os grandes pandas.

Carro elétrico barato da Geely contará com motor de 30 kW

Os faróis circulares arredondados lembram bastante os olhos do Panda, que é um símbolo na China, As rodas com design de três raios também foram desenvolvidos para lembrarem as pegadas do animal e os para-choques são ligeiramente projetados.

Observando o modelo de frente, temos a impressão de que o carro está sorrindo. Disponível em várias opções de cores, o modelo com 3 m de comprimento, 1,5 m de largura e 1,6 m de altura também é o primeiro a contar com teto solar panorâmico de sua categoria.

O pequeno modelo fez sua estreia em um centro comercial em Hangzhou. O stand possuía um fundo rosa, balões, muitas imagens de pandas e duas unidades do carro elétrico com pintura da carroceria em rosa e azul.

Com uma estrutura relativamente quadrada, a grade frontal do modelo é totalmente fechada, abrigando a porta de carregamento em um compartimento central. Já em relação ao seu desempenho, o modelo conta com um motor elétrico dianteiro de 30 kW e bateria de fosfato de ferro e lítio, outra área que a empresa também realiza investimentos. Sua bateria disponibiliza um alcance de aproximadamente 150 km, valor semelhante aos das outras marcas do país, e o suficiente para se locomover em centros urbanos.

Carro elétrico ‘baratinho’ custaria o equivalente a R$ 30 mil no Brasil

Além da imagem “amistosa”, graças às suas formas arredondadas e aos grupos óticos redondos que dominam a seção frontal, outras referências ao panda incluem espelhos em forma de orelhas e os pára-choques traseiros. A sigla Geome na parte frontal do veículo é provavelmente uma referência à Geometry que é uma das submarcas da Geely.

O habitáculo permite acomodar quatro pessoas, como citado anteriormente, e oferece uma ótima visibilidade graças ao teto panorâmico. O interior oferece um painel de bordo, que possui uma grande tela touch do sistema de infoentretenimento, vários compartimentos para arrumação, um painel de instrumentos digital e uma área voltada para comandos da climatização. O carro elétrico da Geely será lançado no mercado da China no próximo ano, com preços que variam entre 5414 euros e 6767 euros.

Esta não é a primeira vez que a empresa recorre à designação Panda, tendo em vista que foi utilizado em um pequeno modelo a combustão interna parecido com o Toyota Aygo entre os anos de 2008 e 2016. Entretanto, o pequeno modelo ultra-compacto da empresa também pode ser um grande candidato a compor a duvidosa lista dos carros mais feios do mundo.

Geely desenvolve drone para automóveis

Os drones possuem grande importância tendo em conta a sua visão do ar, dando uma perspectiva geográfica maior aos humanos de forma simples, rápida e barata. Esse conjunto de vantagens fez disparar o mercado destes equipamentos e há agora aqueles que desejam associá-los com os carros, como é o caso da Geely.

A patente Geely car drone é muito interessante. Ainda por cima, não será um extra que pode ser colocado no carro, trata-se de um equipamento de série. Conforme a patente da empresa, o drone será instalado em um compartimento especial na tampa do motor que poderá ser aberto e fechado, sendo utilizado para o drone decolar ou aterrissar.

Fonte:

Valdemar Medeiros
CPG

 

Copyright © 2009 - 2024 Sustentabilidades - Todos os direitos reservados - All rights reserved.