Selecione seu Idioma

Descarte correto de lixo eletrônico
Descarte correto de lixo eletrônico

Você sabe o que é lixo eletrônico? Não? São produtos ou componentes eletroeletrônicos que não têm mais utilidade na nossa vida, por quebra ou desinteresse mesmo, como celulares, tablets e muitos outros! E devemos tomar muito cuidado com a forma de descartar esse lixo.

O Magazine Luiza ou Magalu, empresa brasileira do setor do varejo multicanal, tem um programa de descarte correto de resíduos eletrônicos que é totalmente gratuito! 

Em 2021, o Magalu desenvolveu uma parceria com a ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos) para oferecer aos clientes o descarte ambientalmente correto e consciente de equipamentos eletroeletrônicos no fim de vida útil, de forma totalmente gratuita.

Todo o material recolhido é direcionado para empresas de manufatura reversa e reciclagem dos eletrônicos. Dessa forma, garantem a destinação adequada para todos os componentes.

Você pode descartar seu produto sem utilidade em uma das 250 lojas participantes, em vários estados do Brasil. Ao todo o programa está presente até o momento em 20 estados do Brasil e são mais de 500 pontos de coleta.

Para encontrar o ponto mais perto de você, acesse o endereço no link: 

https://maga.lu/descartecorreto

 

 

Copyright © 2009 - 2024 Sustentabilidades - Todos os direitos reservados - All rights reserved.