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3 tendências de marketing social que você verá em 2018

Já conversamos sobre tendências de marketing em termos gerais a serem esperadas em 2018 e como o blogging continuará a ser tão importante como sempre no próximo ano. E, no entanto, sobre as mídias sociais? Algumas das técnicas mais populares começam a perder vapor? Que novas tendências tomarão o lugar das estratégias que não obtêm maiores resultados ultimamente?

Prever o futuro é difícil, mas podemos dar uma olhada no que já está se tornando popular e dar um bom palpite, caso acharmos que a tática continuará a ser popular em 2018. Então, o que esperamos que as tendências de marketing social sejam inovadoras e fortes para o próximo ano?


Vamos dar uma olhada.

Plataformas sociais sobrepostas


Os profissionais de marketing ainda precisam publicar conteúdo em várias plataformas, dependendo do público-alvo. Ainda não existe uma única plataforma social que atinja todos os potenciais compradores. O Instagram pode estar subindo lá com 800 milhões de usuários ativos, mas isso nunca pode se comparar com os usuários do Facebook que somam em torno de 2 bilhões mensais. Além disso, ainda existe um grupo pequeno, mas leal, de holdouts pendurados pelo Snapchat, independentemente do quão popular o Instagram se tornou.

Como você ainda pode alcançar todos? Ao elaborar mensagens para as várias plataformas, seus compradores são mais propensos a usar o seu produto. Apenas não cometa o erro de exagerar as escolhas de sua plataforma. Não há necessidade de usar todas as opções disponíveis para você, especialmente se você não encontrará muitos dos seus destinatários nelas.

Ouvir socialmente

É fácil configurá-la e esquecê-la quando se trata de agendar suas postagens de redes sociais. Isso não ajuda você a ficar além do que seus compradores estão procurando, no entanto, acredite ou não, seus clientes estão falando sobre você nas mídias sociais. Se você não ouvir a conversa, é porque você não está ouvindo.

Leva algum tempo para procurar as postagens sobre o seu negócio. Em alguns casos, você será marcado, e isso torna as postagens mais fáceis de serem encontradas. Às vezes, no entanto, você será mencionado sem uma tag. Você pode ter que ficar um pouco mais criativo com suas buscas para encontrar essas postagens. Use palavras-chave que incluem sua indústria, seus produtos e o nome da sua empresa para desenterrar todas elas. Existem também algumas ferramentas que podem ajudá-lo a melhorar a audiência da conversa sobre sua marca.

Além de aprender o que seus compradores atuais dizem sobre você, você também pode procurar potenciais futuros clientes com a audição social. Alguém lá fora, está procurando o que você vende. Se você está prestando atenção às questões, você pode entrar com as respostas antes de encontrar alguém para comprar.

Saiba sobre Bots de bate-papo

Bots de bate-papo soam tão futuristas que é difícil envolver nossas cabeças em torno das possibilidades disponíveis para nós hoje em dia. É possível agora que um chat lide com muitas das perguntas do dia-a-dia as quais você recebe de seus clientes. Com uma pequena personalização, o bot pode responder perguntas frequentes, encaminhar clientes através de problemas de cobrança, fornecer sugestões para produtos e muito mais.

Na verdade, há alguns chatbots disponíveis para até mesmo os menos experientes em tecnologia, mas você pode ter que passar algum tempo para encontrar a opção certa para você. Os chatbots mais fáceis podem ser instalados para o Facebook Messenger. Estes podem ser tão simples que permitem que seus visitantes saibam que uma mensagem foi recebida e que você responderá o mais rápido possível. Isso ajuda a manter a sua taxa de mensagem / resposta alta, sem que você esteja esgotado e ou esquecido para responder mensagens em todas as horas do dia.

O Facebook oferece seu próprio chatbot através do site do desenvolvedor. Você pode personalizar estes até certo ponto para que seus visitantes obtenham um compromisso imediato sempre que eles os alcancem. Se você quiser encontrar algo um pouco mais substancial, a BotFuel é outra opção que o acompanha criando um bot personalizado. ManyChat é outra opção popular que pode ser instalada por qualquer pessoa.

Ainda outros chatbots podem ser instalados em seus sites para realizar atividades de atendimento ao cliente em seu lugar. Alguns aprendem enquanto vão, enquanto outros podem ser totalmente programados antes de você iniciar. Apenas certifique-se de entender completamente o chatbot antes de deixá-lo solto em sua empresa. Às vezes, a resposta mais simples é a melhor, pelo menos por enquanto.

Algumas outras tendências também começarão a abrir caminho para a frente, mas estas são as que espero ver o máximo no próximo ano. Claro, você vai querer continuar focando em marketing de vídeo e marketing de influenciadores, pois provavelmente continuarão a crescer em popularidade como já citei, especialmente em plataformas sociais.

O importante é ir, vamos!

Fonte:

Neto Angel
Administradores
27/12/2017