.

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

.

.

A Kombi do futuro será totalmente elétrica e interativa

Na maior feira tecnológica do mundo, a CES 2016, a Volkswagen apresentou um protótipo futurista da Kombinationsfahrzeug... Ou melhor, da popular Kombi.

Após o escândalo ambiental no qual a empresa se meteu em 2015 (por instalar softwares em veículos para adulterar testes de emissão de poluentes), a nova Kombi pode representar uma "guinada verde", já que o BUDD-e (nome do protótipo) é uma van totalmente elétrica. Especula-se que o modelo possa chegar ao mercado mundial em 2019.

A van, segundo a Volks, deve contar com um sistema batizado de "Electric Toolkit" ("kit de ferramentas elétrico" em tradução livre), que possui dois motores elétricos (um para cada eixo), permitindo que o veículo alcance a velocidade de 150 km/h. Além disso, a tecnologia torna possível uma autonomia de cerca de 600 quilômetros e a recarga da bateria em apenas 15 minutos.

O sistema multimídia do veículo tem duas grandes telas de LCD (12,3 e 13,3 polegadas), que podem ser gerenciadas por toque ou gestos, e proporcionam grande interação com passageiros.

Fonte:

Redação
EcoD
01/02/2016