.

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

.

.

Instituto Ecofuturo lança e-book sobre prática de educação ambiental

O Instituto Ecofuturo, que busca produzir e disseminar conteúdo para a construção de uma cultura de sustentabilidade, lançou em seu portal na segunda-feira, 18 de novembro, o livro digital Atividades em Áreas Naturais, da ambientalista Rita Mendonça.

A publicação foi elaborada pensando nas relações com a natureza e aborda uma série de possibilidades vivenciais, para que essa relação do contato direto, sensível e livre seja parte do nosso processo de desenvolvimento.

Destinado a educadores em geral – o que inclui todo adulto que ensina por suas atitudes – este livro oferece um farto material de reflexões sobre os motivos que nos levam a cuidar e conservar a natureza, e atividades vivenciais, que estimulam o desenvolvimento da sensibilidade e a construção de uma relação de reciprocidade com ela, e podem ser praticadas sozinho, em pequenos ou grandes grupos.

A autora descreve sobre os processos experimentais, o aprendizado sequencial nas vivências com a natureza, espaços educadores, transversalidade em espaços ao ar livre e traz uma série de sugestões de atividades que foram classificadas pelo nível de intimidade que o educador percebe que tem com o meio ambiente, desde algo bem simples, para quem nunca se deitou em um gramado, até de atividades mais complexas a serem praticadas em bosques e florestas.

Disponível para download

O e-book esta disponível para download gratuito no portal de conteúdos (www.ecofuturo.org.br).

A autora, Rita Mendonça é bióloga e socióloga, é autora dos livros “Como Cuidar da Natureza” e “Conservar e Criar” e sócia-diretora do Instituto Romã. Ministra cursos, vivências e palestras para aproximar as pessoas do ambiente natural. Acredita que a criança é a natureza se tornando humana e, por isso, precisa conviver com ela para seu desenvolvimento sadio e integral.

Fonte:

Redação
EcoD
18/11/2015