Selecione seu Idioma

Sultan Al Jaber, Ministro da MoIAT e Gerd Müller, Diretor Geral da UNIDO
Sultan Al Jaber, Ministro da MoIAT e Gerd Müller, Diretor Geral da UNIDO

Dubai, 14 de fevereiro de 2023 – Sultan Al Jaber, Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada (MoIAT) e Gerd Müller, Diretor Geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), assinaram hoje duas declarações conjuntas significativas no Primeiro Fórum de Indústria e Tecnologia Avançada .

A declaração no Fórum da Indústria e Tecnologia Avançada, realizada à margem da Cúpula Mundial do Governo, baseia-se na cooperação de longa data entre a UNIDO e os Emirados Árabes Unidos. Em 2019, os Emirados Árabes Unidos sediaram a 18ª sessão da Conferência Geral da UNIDO, resultando na adoção da Declaração de Abu Dhabi, reforçando o papel do desenvolvimento industrial na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Com o objetivo dos Emirados Árabes Unidos de se tornar um centro global para futuras indústrias, este compromisso renovado entre a UNIDO e os Emirados Árabes Unidos baseia-se na experiência em desenvolvimento industrial da organização, particularmente em capacitação, eficiência de recursos, energia limpa acessível, infraestrutura de qualidade e política industrial.   

A segunda declaração conjunta estabelecerá o Centro Internacional UNIDO para Preparação da Indústria nos Emirados Árabes Unidos. O centro é projetado para apoiar a capacidade do setor industrial para reagir a choques e emergências. Ele está sendo lançado sob uma parceria entre o Ministério da Indústria e Tecnologia Avançada, o Departamento de Saúde de Abu Dhabi e a Global MICE Organization Limited (GMOL). 

O Centro alavancará o uso de aplicativos da Quarta Revolução Industrial para aumentar a capacidade industrial e a prontidão para responder a emergências nacionais e globais. Ele se concentrará principalmente em fornecer seus conhecimentos e serviços para a região MENA nos estágios iniciais, com o objetivo de expandir seu apoio à região africana e além.

Sultan Al Jaber, Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada (MoIAT) disse: “A declaração conjunta se alinha com as diretrizes de nossa liderança e com a motivação do MoIAT de promover a cooperação contínua com organizações internacionais relevantes. Também apoia a troca de experiência e conhecimento para ajudar a alcançar os objetivos da Estratégia Nacional para a Indústria e Tecnologia Avançada."

O diretor-geral Müller disse: “Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos Emirados Árabes Unidos por sua cooperação e confiança contínuas. As duas declarações conjuntas que assinamos conferem um novo dinamismo à nossa cooperação. A UNIDO possui habilidades inovadoras, experiência técnica e conhecimento. Temos o prazer de trabalhar com os Emirados Árabes Unidos para fazer parte da solução para a prosperidade das comunidades carentes. Juntos podemos conseguir muito.”

Fonte:

Traduzido para o Português pela Redação sustentabilidades
UNIDO

 

Copyright © 2009 - 2024 Sustentabilidades - Todos os direitos reservados - All rights reserved.