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Países e regiões individuais devem buscar a neutralidade de carbono
Países e regiões individuais devem buscar a neutralidade de carbono

Para entender, com base em avaliações quantitativas, possíveis caminhos para a neutralidade de carbono no transporte automotivo até 2050, a Japan Automobile Manufacturers Association (JAMA) contratou o Institute of Energy Economics, Japan1 para analisar três cenários (além de um “business-as-usual” ou cenário BAU) que levou em consideração diferentes circunstâncias entre economias desenvolvidas e emergentes, incluindo o ritmo previsto de adoção de BEVs e as quantidades projetadas de uso de combustível neutro em carbono, entre outros fatores.

Os resultados obtidos nesta análise demonstram que:

- As reduções globais de emissões de CO2 no transporte automotivo podem estar alinhadas com os cenários de 1,5℃ do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas3 para 2050, não apenas com um cenário de conversão rápida de BEV,2 mas também com um cenário baseado no amplo uso de HEVs, PHEVs e carbono- combustíveis neutros.
    
- Nas economias avançadas, reduções próximas à neutralidade de carbono até 2050 são possíveis nos três cenários não-BAU. Nas economias emergentes, onde se prevêem aumentos significativos nas vendas de automóveis novos e nas frotas de veículos em uso, reduções em linha com os cenários do IPCC 1,5℃/2,0℃ são possíveis quando a oferta de CNF é aumentada dentro da extensão da estimativa razoável.

A JAMA acredita que países e regiões individuais devem buscar a neutralidade de carbono seguindo caminhos adaptados às suas próprias circunstâncias particulares, sem limitar as opções.

1-Um Think Tank reconhecido internacionalmente no campo da energia que realiza pesquisas e pesquisas abrangentes sobre questões energéticas, econômicas e ambientais no Japão e no exterior.
2-Este é o cenário “Net Zero Emissions by 2050” ou cenário NZE da Agência Internacional de Energia.
3-Os cenários de 1,5℃ do IPCC foram validados cientificamente, conforme analisados ​​no Sexto Relatório de Avaliação do seu Grupo de Trabalho III e apresentados no Resumo para Formuladores de Políticas, com base em estudos envolvendo mais de 1.000 cenários.

Relatório publicado em 09/2022 pela JAMA - Japan Automobile Manufacturers Association. Veja aqui!


Fonte:

Felipe Garcia
sustentabilidades.com.br

 

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