Selecione seu Idioma

Chatbot com inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI
Chatbot com inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI

Você sabe o que é o Chat GPT? Como acessar o Chat GPT? Como usar o Chat GPT? Chat GPT em 2023? Quem criou o Chat GPT? Para que serve o Chat GPT? Tem Chat GPT em português? O que é Chat GPT Playground? Quais as vantagens do Chat GPT? Quais os benefícios do Chat GPT? Quais são as curiosidades sobre o Chat GPT? Por que usar o Chat GPT em 2023? Se você deseja ficar por dentro das principais informações sobre o Chat GPT, acompanhe esse blog post até o fim. Reunimos as principais informações sobre o assunto.

A inteligência artificial está cada vez mais fazendo parte do dia a dia dos usuários na rede. Seja para auxiliar em anotações ou pesquisar uma música, o emprego da inteligência artificial, bem como, as suas aplicações, estão se popularizando e ganhando mais destaque a cada dia.

Sob essa perspectiva, a nova criação da Open AI, que tem como cofundador o dono da Tesla, Elon Musk, vem como a principal tendência do mercado de inteligência artificial, trazendo novas perspectivas para a área, além de abrir os horizontes para mais aplicações da ferramenta.

Quer saber mais sobre o Chat GPT? Preparamos esse post reunindo os principais tópicos sobre o tema. Veja:

1. O que é Chat GPT?

2. Quem criou o Chat GPT?

3. Para que serve o Chat GPT?

4. Como acessar o Chat GPT?

5. Como Usar o Chat GPT?  

6. Chat GPT em Português

7. Chat GPT Playground

8. Vantagens do ChatBot de Inteligência Artificial

9. Aplicações do Chat GPT

10. Curiosidades do Chat GPT

11. Conclusão

Sabemos que esse é um dos principais assuntos do momento e por isso elaboramos esse blog post com as principais informações sobre o Chat GPT de Inteligência Artificial. Preparado? Então vamos lá!

1. O que é Chat GPT?

No segmento digital, o uso de inteligência artificial vem ganhando cada vez mais popularidade e destaque. Com altos investimentos em desenvolvimento e pesquisas, o uso da inteligência artificial para uso empresarial segue em crescimento exponencial ao redor de todo o planeta, graças às vantagens oferecidas pelas ferramentas, sendo úteis na prestação de atendimentos rápidos e eficientes. Dessa maneira, a inteligência artificial vem proporcionando aos negócios maior escalabilidade sem perder a qualidade.

No final do ano de 2022, mais precisamente no mês de novembro, foi lançado ao mercado digital, ainda em versão beta, o Chat GPT. Sendo uma continuação dos projetos denominados GPTs, de inteligências artificiais, o Chat GPT é um algoritmo que foi desenvolvido voltado para a criação de diálogos virtuais. A partir do emprego de redes neurais e tecnologias de Machine Learning, o Chat GPT consegue proporcionar ao usuário uma interação altamente realista e uma comunicação fluida.

Logo, o sucesso do Chat GPT, bem como, a tecnologia empregada na ferramenta, pode representar um novo marco, podendo revolucionar a interação entre as empresas e consumidores, visto que, o Chat GPT apresenta uma forma aprimorada de bate-papo e conversação entre o usuário com a máquina.

2. Quem criou o Chat GPT? 

O Chat GPT é uma ferramenta de bate-papo virtual, que teve o seu desenvolvimento pautado em redes neurais e Machine Learning, que em conjunto, propiciam ao usuário uma comunicação realista e com maior fluidez, se aproximando da complexidade de uma comunicação humana. Com o emprego do Chat GPT, é possível aperfeiçoar e potencializar os assistentes virtuais e bots de atendimento, que são amplamente utilizados na prestação de atendimentos automatizados.

Essa ferramenta que está cada vez mais impressionando os usuários ao redor do mundo, foi desenvolvida pela empresa Open AI, sediada em São Francisco, e teve seu lançamento datado em novembro de 2022. Vale destacar que o projeto do Chat GPT também teve outras personalidades envolvidas, como o co-fundador da Open AI, Elon Musk, o atual CEO, Sam Altman, além de empresas como Google, LinkedIn, PayPal e Microsoft.

Por fim, outro ponto destaque do projeto, é que a organização desenvolveu uma outra ferramenta, denominada Dall-E e que conta com a funcionalidade de criar imagens a partir do repasse de qualquer procedimento (também chamados de “prompts”).

3. Para que serve o Chat GPT?

Em um primeiro momento, o Chat GPT (a sigla GPT em inglês representa Generative Pre-Trained Transformer), se assemelha a um chatbot, em que o usuário passa uma entrada e recebe uma saída através de uma interface intuitiva e simples. Porém, ao começar a conversa com a inteligência artificial do Chat GPT, é possível notar a complexidade e robustez em que a tecnologia se encontra. Visto que, as respostas do Chat GPT para as entradas do usuário são totalmente geradas a partir da inteligência artificial, lembrando que o sistema vai aprendendo e moldando suas respostas futuras com base nas percepções de respostas passadas.

De modo geral, o Chat GPT tem o seu emprego rapidamente ligado à tarefas de automação, tais como:

Assistentes virtuais;

Bots de atendimento;

Serviço de suporte;

Todavia, vale destacar que o poder das respostas do algoritmo da inteligência artificial do Chat GPT é tão incrível, que torna-se viável a criação uma campanha de marketing, criação de posts sugeridos, de conteúdo de um website, de conteúdo para rede social e para o Google Ads apenas com o que é sugerido pelo Chat GPT. Lembrando que é necessário refinar e saber onde aplicar as informações que foram sugeridas pela inteligência artificial do Chat GPT, todavia, o seu uso pode significar a otimização e a economia de um tempo relevante para a construção de todas as tarefas citadas anteriormente, no contexto de marketing digital. 

4. Como acessar o Chat GPT?

Para acessar o Chat GPT e estar próximo da inteligência artificial por trás da ferramenta, conseguindo respostas impressionantes para qualquer entrada repassada, basta seguir o passo a passo que listamos logo abaixo. Dê uma olhada para saber mais:

Acessar a página oficial do Chat GPT.

Selecione o botão “Sign Up” 

Para que a conexão possa obter sucesso, é necessário ter uma conta vinculada à Open AI. A interface apresenta a opção de vincular as contas do Google ou Microsoft, todavia, também é possível vincular apenas o seu endereço de e-mail e nova senha.

Após, é enviado um código de confirmação para o e-mail informado no passo anterior.

Após, selecione o botão “Try it”

Agora, já é possível realizar a comunicação com a inteligência artificial do Chat GPT.

5. Como Usar o Chat GPT? 

Com uma interface simples e de fácil utilização, o Chat GPT se aproxima de um chatbot em um primeiro instante. Porém, ao iniciar o diálogo com a inteligência artificial da ferramenta, é perceptível o grande poder de processamento e complexidade que a tecnologia conta. 

O primeiro contato com a ferramenta se assemelha à uma interface dos principais aplicativos de mensagem instantânea, em que o usuário pode inserir mensagens em formato de texto e enviar. Posteriormente, o Chat GPT começa a responder as mensagens anteriores com base na percepção da inteligência artificial.

Vale destacar que o Chat GPT foi desenvolvido para ser aprimorado a cada interação com o usuário. O que isso significa? A ferramenta vai se adaptando e compreendendo as expectativas dos usuários com base nas respostas e perguntas anteriores, fazendo com que a comunicação se torne fluída e realista. Tudo isso é possível graças ao aprendizado de máquina.

6. Chat GPT em Português

A tarefa de começar a utilizar o Chat GPT é simples e bastante intuitiva. Vale destacar que todo o procedimento até o acesso de fato ao Chat GPT se dá na no idioma padrão, ou seja, em inglês. Todavia, a inteligência artificial do Chat GPT foi programada para receber uma entrada em diferentes idiomas e responder no idioma da pergunta. 

Outro ponto a se destacar, é que o Chat GPT é totalmente gratuito, permitindo que um grande número de usuários possam usufruir da funcionalidade. Para isso, é preciso apenas fazer login com sua conta da Microsoft ou do Google, e então, é possível utilizar o Chat GPT quando e quanto quiser!

7. Chat GPT Playground

O Chat GPT está cada vez mais ganhando popularidade, uma vez que mais pessoas estão o utilizando para diferentes fins. Graças à inteligência artificial por trás da ferramenta e do aprendizado de máquina, que permite que o Chat GPT aprenda e se adapte durante o diálogo, é possível fazer qualquer tipo de questionamento ao Chat GPT e obter uma resposta muito próxima ao ideal.

O Chat GPT Playground é o aplicativo que permite que os usuários possam se comunicar com a inteligência por trás da funcionalidade, através de um diálogo fluido e realístico, se aproximando de uma conversa humana de forma quase completa.

Para acessar o Chat GPT Playground, basta navegar para a página oficial do Open AI, criar a sua conta e começar a realizar os seus questionamentos para o Chat GPT, obtendo respostas incríveis.

8. Vantagens do ChatBot de Inteligência Artificial

Um dos principais pontos a se destacar como vantagem do Chat GPT é a sua forma revolucionária de se relacionar com o usuário, permitindo que haja um diálogo fluido e realístico, com perguntas e respostas, além de abrir espaço para a inteligência artificial poder realizar contestações e rejeições referentes às entradas encaminhadas pelo usuário.

Essa nova forma que o Chat GPT está trazendo para o mercado, pode revolucionar toda uma era e ter impacto em diferentes segmentos do mercado. Atualmente, há um alto emprego de chatbots para prestação de atendimentos e suporte, nos mais variados contextos. Todavia, há ainda uma barreira entre o diálogo do chatbot com o usuário, não permitindo que o diálogo possa ser dar de forma mais fluida.

Dessa maneira, o Chat GPT pode trazer uma nova perspectiva para o uso chatbot de inteligência artificial, permitindo que negócios possam ser mais escaláveis sem perder a qualidade nos seus serviços.

9. Aplicações do Chat GPT

O Chat GPT não é apenas um chatbot capaz de responder perguntas. Tendo como seu principal diferencial a capacidade de dar maior fluidez e realismo para os diálogos, o Chat GPT pode ser amplamente utilizado no contexto de atendimento e suporte a clientes, bem como, qualificação e classificação dos clientes, de maneira personalizada e humanizada. Também, o Chat GPT pode ter diversas outras aplicações, tais como:

Traduções

Desenvolvimento de código

Redigir trabalhos literários

Criar conteúdo para blogs

Criar conteúdo para website

Resumo de textos

Criar conteúdo para rede social

Criar conteúdo para Google Ads

O Chat GPT vem se tornando cada vez mais uma revolução, permitindo que novas tendências possam ser geradas com o emprego da inteligência artificial e aprendizado de máquina que a ferramenta possui.

10. Curiosidades do Chat GPT

1. O Chat GPT é capaz de responder a qualquer tipo de pergunta ou questionamento, visto que foram desenvolvidos para criar e se relacionar com o usuário. Por isso, como em qualquer outro diálogo, o Chat GPT é capaz de admitir erros, refutar suposições erradas e rejeitar sugestões inadequadas.

2. Pode influenciar no modo como os usuários se relacionam com os mecanismos de pesquisa, uma vez que o Chat GPT é capaz de responder perguntas complexas e ajudar na criação de um código, por exemplo.

3. Elon Musk foi um dos co-fundadores da empresa Open AI. 

4. O Chat GPT é capaz de responder às perguntas e questionamentos dos usuários de forma mais dinâmica e completa, por causa do aprendizado de máquina em que a ferramenta está se baseando.

11. Conclusão

Estamos chegando ao fim do blog post Chat GPT: O que é, como acessar e como usar o Chat GPT em 2023. Esse é um tema que está em destaque no momento na área de tecnologia e pode evidenciar uma nova tendência nos próximos anos. Esperamos que esse conteúdo faça sentido para você e o ajude a saber um pouco mais sobre o Chat GPT. 

Fonte:

DIVIA

 

Copyright © 2009 - 2024 Sustentabilidades - Todos os direitos reservados - All rights reserved.