Parcerias

Curtir no Facebook

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Postos de combustíveis da Rússia terão de instalar estações de recarga elétrica

Postos de combustíveis da Rússia terão de instalar estações de recarga elétrica

O primeiro ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, assinou um decreto, no fim de agosto, que obriga todos os postos de combustível do país a instalem uma estação de carregamento elétrico de veículos até 1º novembro de 2016. A medida é uma tentativa de alavancar as vendas de veículos elétricos, já que a indústria local de automóveis está em baixa, assim como a produção de combustível fóssil.

Ainda não está evidente qual será a punição para o proprietário que não obedecer a medida. O decreto também não especifica o modelo de estação que precisa ser instalada - o que pode levar donos de postos a optarem por tipos mais baratos, que levam muito tempo para carregar um veículo.

 
Estudo alerta que população de animais marinhos caiu pela metade desde 1970

Estudo alerta que população de animais marinhos caiu pela metade desde 1970

A população de mamíferos, pássaros, peixes e répteis marinhos caiu quase pela metade (49%) desde 1970, de acordo com um relatório da WWF e da Zoological Society of London.

O estudo afirma que algumas espécies que as pessoas costumam comer, como atum e cavala, estão diminuindo ainda mais - a queda na população dessas espécies foi de 74%. Os autores da pesquisa citam pesca excessiva e a mudança climática como algumas das principais razões.

 
Lixo reciclável dará desconto na conta de luz em Niterói

Lixo reciclável dará desconto na conta de luz em Niterói

Os moradores de Niterói, na região metropolitana do Rio, poderão diminuir o preço da conta de luz, usando o lixo reciclável para obter o desconto concedido pela Ampla, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no município.

Na segunda-feira, 14 de setembro, foi inaugurado um ecoponto itinerante na sede do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), na cidade, para onde as pessoas, tendo em mãos a conta de energia, poderão levar o material reciclável como papel, plástico, papelão, entre outros.

 
Carro elétrico dotado de painéis solares pode minimizar problema da recarga

Carro elétrico dotado de painéis solares pode minimizar problema da recarga

A questão da recarga costuma ser um dos principais empecilhos quando o assunto são os carros elétricos, uma vez que as estações destinadas a esse fim ainda são escassas e, quando estão disponíveis, demandam pelo menos meia hora para recarregar os veículos.

Ao pensar nisso, a companhia australiana EVX Ventures desenvolveu um carro elétrico alimentado por painéis solares, capazes de recarregar as baterias enquanto o condutor dirige. Batizado de "The Immortus", o veículo apresenta um visual futurista e espaço para duas pessoas. Sua autonomia permite dirigir por um dia inteiro sem a necessidade de parar para recarregar. Para tanto, o automóvel dispõe de apenas uma pequena bateria com capacidade de 10 kWh.

 
Cidades produzem até 10 bilhões de toneladas de lixo por ano

Cidades produzem até 10 bilhões de toneladas de lixo por ano

As zonas urbanas produzem, por ano, entre sete e 10 bilhões de toneladas de lixo, segundo um levantamento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) divulgado nesta semana.

Além disso, 3 bilhões de habitantes do planeta não têm acesso a locais apropriados para descartar esse material. O Pnuma afirma que a situação já é um problema econômico, ambiental e de saúde pública. O estudo foi feito em parceria com a Associação Internacional dos Resíduos Sólidos.

 
Para conscientizar população, Paris não terá carros por um dia

Para conscientizar população, Paris não terá carros por um dia

Famosa por ser a "Cidade da Luz" e dos amantes, Paris também será no dia 27 de setembro a cidade dos pedestres, ciclistas e demais tipos de cidadãos não motorizados. É que nessa data será celebrado o evento Une Journée Sans Voiture (Um dia sem carro), iniciativa da prefeitura da capital francesa que busca conscientizar à população sobre a importância dos meios de locomoção alternativos aos carros.

Dessa forma, ao menos por um dia, parisienses e turistas que estão estressados por causa do trânsito da cidade, do barulho e da poluição que os automóveis provocam estarão mais aliviados.

 
Construções ecologicamente corretas

Construções ecologicamente corretas

Termos como “sustentabilidade”, “casa verde” ou “construções ecológicas” estão cada vez mais presente no vocabulário do brasileiro. Estes jargões, embora diferentes, significam uma única coisa: o emprego de materiais reciclados e sustentáveis e a construção de um sistema que não ofereça riscos ao meio ambiente, tirando o maior proveito do entorno para atender a questões fundamentais em residências sustentáveis como a economia de energia, recursos hídricos e o bem estar do habitante.

Só no ano de 2015 o mercado de construção civil teve um crescimento de 30% com novos projetos sustentáveis, apresentando um PIB de 8,3% no setor imobiliário em relação ao mesmo período do ano passado.

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 11 de 248