Parcerias

Curtir no Facebook

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Tesla apresenta o primeiro SUV elétrico de luxo do mundo

Tesla apresenta o primeiro SUV elétrico de luxo do mundo

Um carro que acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, tem autonomia de até 400 quilômetros numa única carga e velocidade limitada a 250 km/h. Assim é o Model X, o primeiro SUV elétrico de luxo do mundo, que foi apresentado na noite de terça-feira, 29 de setembro, pelo CEO da Tesla, Elon Musk.

O Model X conta com o mesmo sistema de propulsão do Model S, primeira criação da marca. Durante o evento em Fremont, na Califórnia, Musk destacou que "a missão da Tesla é acelerar o advento do transporte sustentável." Contudo, o preço da nova máquina também é de luxo: 130 mil dólares (cerca de 535 mil reais) nos Estados Unidos.

 
Empresários desenvolvem banho solidário para pessoas em situação de rua

Empresários desenvolvem banho solidário para pessoas em situação de rua

Um dia, ao voltar para casa pela BR 116 (Rodovia Rio-Bahia), o empresário e diretor da Conquista Solar (empresa especializada em sistemas de aquecimento de Vitória da Conquista – BA), Cláudio Lacerda da Silva, observou as pessoas em situação de rua que vivem na região. No conforto de sua casa, durante um banho quente, pensou que estas pessoas não podiam dispor de um momento como o que estava desfrutando e decidiu fazer algo a respeito.

Em uma visita à rodovia, conversou com eles para conhecer melhor as suas necessidades. “O banho era uma das maiores dificuldades, pois recebiam alimentos e roupas de outras entidades e pessoas solidárias, mas para fazer sua higiene eles utilizam um balde com água fria cedida por um posto de gasolina”, conta.

 
Todos os países da ONU adotam a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

Todos os países da ONU adotam a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

Os 193 Estados-Membros da Organização das Nações Unidas (ONU) adotaram formalmente na sexta-feira, 25 de

setembro, a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável composta pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS substituem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), vigentes até o fim deste ano.

“A nova agenda é uma promessa dos líderes para a sociedade mundial.É uma agenda para acabar com a pobreza em todas as suas formas, uma agenda para o planeta”, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, no discurso de abertura da Cúpula das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será encerrada neste domingo (27).

O discurso do secretário da ONU precedeu a adoção formal do documento Transformando Nosso Mundo, composto por 17 objetivos e 169 metas para países desenvolvidos e em desenvolvimento.

 
Em São Paulo, 40% dos ciclistas começaram a pedalar há menos de um ano

Em São Paulo, 40% dos ciclistas começaram a pedalar há menos de um ano

A recém instalação da malha cicloviária na capital paulista pode ter elevado consideravelmente o número de ciclistas na cidade. É o que aponta pesquisa Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade), realizada em parceria com a ONG Transporte Ativo, Observatório das Metrópoles, e com apoio do banco Itaú.

O levantamento, que será lançado na íntegra na noite de hoje (21), mostra que cerca 40% dos ciclistas da cidade começaram a pedalar há menos de um ano; 29% dos entrevistados pedalam há mais de cinco anos, enquanto 19% há menos de 6 meses.

 
Começa sexta-feira (25) a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável

Começa sexta-feira (25) a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável

Mais de 150 líderes mundiais são esperados para participar na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, que será realizada entre 25 e 27 de setembro na sede da ONU em Nova York, para adotar formalmente uma nova agenda de desenvolvimento sustentável.

Esta agenda servirá como plataforma de ação da comunidade internacional e dos governos nacionais na promoção da prosperidade comum e do bem-estar para todos ao longo dos próximos 15 anos.

 
Postos de combustíveis da Rússia terão de instalar estações de recarga elétrica

Postos de combustíveis da Rússia terão de instalar estações de recarga elétrica

O primeiro ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, assinou um decreto, no fim de agosto, que obriga todos os postos de combustível do país a instalem uma estação de carregamento elétrico de veículos até 1º novembro de 2016. A medida é uma tentativa de alavancar as vendas de veículos elétricos, já que a indústria local de automóveis está em baixa, assim como a produção de combustível fóssil.

Ainda não está evidente qual será a punição para o proprietário que não obedecer a medida. O decreto também não especifica o modelo de estação que precisa ser instalada - o que pode levar donos de postos a optarem por tipos mais baratos, que levam muito tempo para carregar um veículo.

 
Estudo alerta que população de animais marinhos caiu pela metade desde 1970

Estudo alerta que população de animais marinhos caiu pela metade desde 1970

A população de mamíferos, pássaros, peixes e répteis marinhos caiu quase pela metade (49%) desde 1970, de acordo com um relatório da WWF e da Zoological Society of London.

O estudo afirma que algumas espécies que as pessoas costumam comer, como atum e cavala, estão diminuindo ainda mais - a queda na população dessas espécies foi de 74%. Os autores da pesquisa citam pesca excessiva e a mudança climática como algumas das principais razões.

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 11 de 249