Parcerias

Curtir no Facebook

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Construções ecologicamente corretas

Construções ecologicamente corretas

Termos como “sustentabilidade”, “casa verde” ou “construções ecológicas” estão cada vez mais presente no vocabulário do brasileiro. Estes jargões, embora diferentes, significam uma única coisa: o emprego de materiais reciclados e sustentáveis e a construção de um sistema que não ofereça riscos ao meio ambiente, tirando o maior proveito do entorno para atender a questões fundamentais em residências sustentáveis como a economia de energia, recursos hídricos e o bem estar do habitante.

Só no ano de 2015 o mercado de construção civil teve um crescimento de 30% com novos projetos sustentáveis, apresentando um PIB de 8,3% no setor imobiliário em relação ao mesmo período do ano passado.

 
Conheça o plástico orgânico comestível desenvolvido por pesquisadores brasileiros

Conheça o plástico orgânico comestível desenvolvido por pesquisadores brasileiros

Depois de duas décadas de trabalho, os pesquisadores da Embrapa Instrumentação desenvolveram uma série de películas comestíveis que funcionam como plástico biodegradável e podem ser utilizadas no preparo de alimentos.

O processo de produção do “plástico comestível” é considerado simples. Primeiro, a matéria-prima, como frutas e verduras (espinafre, mamão, goiaba, tomate, entre outros) é transformada em uma pasta. Em seguida, os pesquisadores adicionam componentes para dar liga no material e o colocam em uma forma transparente, que é levada a uma câmara que emite raios ultravioleta. Após poucos minutos, a película sai da máquina pronta para ser consumida.

 
Programa da ONU para o Meio Ambiente lança novo portal no Brasil

Programa da ONU para o Meio Ambiente lança novo portal no Brasil

Modernidade, agilidade e facilidade. Essas são as principais novidades que o novo portal do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) traz para os internautas brasileiros. Com layout inovador, a nova página proporciona mais interatividade com o usuário, um novo espaço para multimídia, além de ferramentas que, entre outras coisas, aumentam o conteúdo informativo.

Mais leve e mais prático para o usuário, o portal oferece melhor usabilidade, aprimora funcionalidades, mecanismos de pesquisa, rapidez e está ainda mais seguro.

 
Como cuidar de nossa Casa Comum

Como cuidar de nossa Casa Comum

Hoje para cuidar da Terra como nos sugeriu detalhadamente o Papa Francisco em sua encíclica “Cuidado da Casa Comum” exige-se “uma conversão ecológica global”, “mudanças profundas nos estilos de vida, nos modelos de produção e de consumo, nas estruturas consolidadas de poder”(n.5). Esse propósito jamais será alcançado senão amarmos efetivamente a Terra como nossa Mãe e soubermos renunciar e até sofrer para garantir sua vitalidade para nós e para toda a comunidade de vida (n.223).

A Mãe Terra é a base que tudo sustenta e alimenta. Nós não podemos viver sem ela. A sistemática agressão que sofreu nos últimos séculos tiraram-lhe o equilíbrio necessário. Eventualmente, poderá continuar pelos séculos afora, mas sem nós.

 
Tesla lança 'serpente de metal' para carregar próximos modelos elétricos

Tesla lança  serpente de metal  para carregar próximos modelos elétricos

Os próximos modelos dos carros da Tesla virão acompanhados de um carregador especial para a bateria. Mas isso pode ser muito mais estranho do que qualquer um esperava. A empresa de Elon Musk mostrou recentemente o protótipo do robô - e ele é um pouco assustador.

Um vídeo (que você pode assistir ao final do post) mostra o carregador em ação. Ele tem a aparência de uma serpente de metal. O carregador é inteligente e é capaz de buscar e se encaixar sozinho no orifício de energia dos carros da Tesla.

 
Aquecimento climático continua a aumentar, mostra estudo

Aquecimento climático continua a aumentar, mostra estudo

Os objetivos de redução dos gases de efeito estufa, anunciados até agora em nível mundial, levariam a um aquecimento climático “bem superior a 2 graus”, limite fixado pela Organização das Nações Unidas (ONU), segundo estudo divulgado nesta quarta-feira, 2 de setembro, em Bonn (Alemanha).

O mundo continua em trajetória de subida de 2,9 a 3,1 graus até 2100, informa o Climate Action Tracker (CAT), organismo que integra quatro centros de investigação e que analisa as emissões e os compromissos dos países, no estudo divulgado paralelamente às negociações preparatórias à Conferência de Paris sobre o Clima.

 
Carro compacto movido a ar comprimido tem autonomia de 128 km e quase não polui

Carro compacto movido a ar comprimido tem autonomia de 128 km e quase não polui

O AirPod é um carro movido a ar comprimido arquitetado pela empresa de tecnologia MDI, de Luxemburgo, e pela companhia automotiva indiana Tata Motors. Ao contrário do que parece, o veículo não se movimenta por meio de um jato de ar que o impulsiona para frente, como em filmes de ficção.

Ao contar apenas com três rodas, ele utiliza motores pneumáticos que agem com o ar pressurizado para conduzir os pistões. Esses, por sua vez, dão mobilidade ao carro, que não possui um volante. A direção se dá por uma espécie de "joystick".

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 11 de 247