.

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Projeto 50 Telhados registra a instalação de 369 sistemas fotovoltaicos em 22 cidades brasileiras

Projeto 50 Telhados registra a instalação de 369 sistemas fotovoltaicos em 22 cidades brasileiras

Ao longo de 2014 e 2015, o projeto 50 Telhados, uma iniciativa do Instituto Ideal para a instalação 50 sistemas fotovoltaicos de 2 kWp ou 100 kWp de potência total por cidade participante, registrou a instalação de 369 telhados FV no Brasil. A ação, realizada em parceria com empresas instaladoras em 22 cidades do país, somou aproximadamente 2,38 MWp de potência instalada com uma geração estimada de 3,62 GWh por ano.

Para o presidente do Instituto Ideal, Mauro Passos, o Projeto gerou uma competição do bem, com resultados que comprovam a disseminação do uso da tecnologia FV, urbana por definição. “50 Telhados foi uma ferramenta de alavancagem e de ajuda na tomada de decisão pelo consumidor.”

 
População de SP pode denunciar focos de mosquito Aedes aegypti em site

População de SP pode denunciar focos de mosquito Aedes aegypti em site

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo lança nesta segunda-feira (1º) um site em que a população poderá denunciar focos de criadoros do mosquito Aedes aegypti. O objetivo é que os cidadãos indiquem pontos em que há evidências da presença do mosquito.

De acordo com o governo do Estado, as denúncias serão direcionadas das 645 cidades paulistas para que os municípios providenciem ações de eliminação e bloqueio de criadouros nesses locais.

 
Cidade sueca empresta bicicleta para quem deixa o carro em casa

Cidade sueca empresta bicicleta para quem deixa o carro em casa

A cidade de Gothenburg, na Suécia, resolveu distribuir bicicletas para as pessoas que mostram o interesse de deixar o carro em casa. De acordo com o projeto, você promete que vai se esforçar para utilizar a bike pelo menos três vezes na semana e o governo te empresta a 'magrela' por seis meses. O objetivo é que a população consiga testar o transporte antes de investir nele.

“Nós acreditamos que a bicicleta tem o potencial de atender as necessidades da maioria das pessoas”, conta Rickard Waern, o gerente da iniciativa, que contempla 36 pessoas de perfis variados, de estudantes a pais de filhos pequenos. Mostrar para a população que é possível quebrar as barreiras e adotar a bike no dia a dia como principal meio de transporte é a principal meta.

 
A Kombi do futuro será totalmente elétrica e interativa

A Kombi do futuro será totalmente elétrica e interativa

Na maior feira tecnológica do mundo, a CES 2016, a Volkswagen apresentou um protótipo futurista da Kombinationsfahrzeug... Ou melhor, da popular Kombi.

Após o escândalo ambiental no qual a empresa se meteu em 2015 (por instalar softwares em veículos para adulterar testes de emissão de poluentes), a nova Kombi pode representar uma "guinada verde", já que o BUDD-e (nome do protótipo) é uma van totalmente elétrica. Especula-se que o modelo possa chegar ao mercado mundial em 2019.

 
Descarte correto de pneus elimina criadouros do Aedes aegypti

Descarte correto de pneus elimina criadouros do Aedes aegypti

O governo federal está mobilizado para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor do zika vírus. A doença, em geral, é leve, mas capaz de gerar malformações congênitas nos bebês quando a gestante é picada pelo inseto infectado. Dados do Ministério da Saúde mostram que há 3.448 casos suspeitos de microcefalia em todo o país.

É uma situação inédita no mundo, que reforça a importância de eliminar os criadouros do Aedes, que também transmite dengue e chikungunya – além da febre amarela, para a qual existe vacina. Essas doenças têm vitimado milhares de brasileiros em todas as regiões da país.

 
Ônibus elétrico sem motorista transporta passageiros na Holanda

Ônibus elétrico sem motorista transporta passageiros na Holanda

Um ônibus elétrico, sem motorista, fez sua primeira viagem-teste na quinta-feira, 28 de janeiro, na cidade holandesa de Wageningen ao transportar seus passageiros por 200 metros. Chamado de WePod, o ônibus é parte de uma frota que será lançada nos próximos anos para transitar na região. A velocidade do ônibus foi de 8 km/hora, mas será de 25 km/hora quando estiver funcionando plenamente, informou a agência de notícias Reuters.

"É um marco", comemorou o diretor-técnico do projeto, Jan Willem. "Um veículo sem motorista nunca circulou em rodovias públicas."

 
Engenheiro defende possibilidade de tarifa zero no transporte brasileiro

Engenheiro defende possibilidade de tarifa zero no transporte brasileiro

O engenheiro civil Lúcio Gregori, secretário de Transportes da gestão Luiza Erundina (1989-1993) na prefeitura de São Paulo e elaborador do Projeto Tarifa Zero, disse que a gratuidade do transporte coletivo é o estágio final de um processo político de rearranjo de recursos e composições de fundos. “No Brasil, o subsídio tarifário é extremamente baixo. [Os governos] têm que dar subsídio maior e o limite é a tarifa zero”, afirmou.

Segundo ele, os subsídios não precisam ser arcados exclusivamente com impostos municipais, mas com a coparticipação de governos estaduais e federal, seja com empenho de recursos ou isenção de impostos.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 10 de 254