Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

App 'Mudamos' é democracia on-line, diz juiz autor da Lei da Ficha Limpa

App  Mudamos  é democracia on-line, diz juiz autor da Lei da Ficha Limpa

O juiz aposentado Márlon Reis, 47, é um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, fruto de uma das maiores mobilizações para que uma proposta de iniciativa popular fosse aprovada pelo Congresso Nacional, em 2010.

Ao longo desse processo, ele identificou as dificuldades de aprovar um projeto desse tipo. "Não tem como demonstrar autenticidade, não dá para saber se aquela pessoa realmente corresponde à assinatura que está ali."
Para ampliar a participação popular, ele se juntou ao ITS (Instituto de Tecnologia e Sociedade), finalista do Prêmio Empreendedor Social, para desenvolver o aplicativo "Mudamos".

Na plataforma, cidadãos propõem projetos de lei para apreciação nas Casas Legislativas. E a autenticidade da assinatura pode ser verificada pela tecnologia "blockchain" –sistema capaz de criar banco de dados único, seguro e certificado.

"O aplicativo representa uma grande inovação e um chamado", afirma. "Foram mais de 500 mil pessoas que já fizeram o download."

 
3 tendências de marketing social que você verá em 2018

3 tendências de marketing social que você verá em 2018

Já conversamos sobre tendências de marketing em termos gerais a serem esperadas em 2018 e como o blogging continuará a ser tão importante como sempre no próximo ano. E, no entanto, sobre as mídias sociais? Algumas das técnicas mais populares começam a perder vapor? Que novas tendências tomarão o lugar das estratégias que não obtêm maiores resultados ultimamente?

Prever o futuro é difícil, mas podemos dar uma olhada no que já está se tornando popular e dar um bom palpite, caso acharmos que a tática continuará a ser popular em 2018. Então, o que esperamos que as tendências de marketing social sejam inovadoras e fortes para o próximo ano?

 
Endeavor lança campanha contra o excesso de burocracia no Brasil

Endeavor lança campanha contra o excesso de burocracia no Brasil

Com dois vídeos bem humorados, a Endeavor, organização de apoio ao empreendedorismo, acaba de lançar uma campanha contra o excesso de burocracia no Brasil.

O objetivo é mostrar a gravidade do problema e como ele atrapalha os empreendedores na geração de emprego e na produtividade do País.

Intitulada "Burocracia para tudo", a campanha quer pôr o assunto na pauta do poder público, "mobilizando a sociedade e pedindo pela simplificação dos processos de abertura, regularização e fechamento das empresas", afirma a diretora de relações institucionais da Endeavor, Marcela Zonis.

 
Os celulares em que o WhatsApp vai parar de funcionar em 2018

Os celulares em que o WhatsApp vai parar de funcionar em 2018

Consumidores que têm o hábito de manter celulares antigos devem ficar atentos a uma mudança no WhatsApp. A partir da próxima segunda-feira, isto é, o primeiro dia de 2018, o aplicativo deixará de funcionar em alguns smartphones.

Segundo o site do app, os sistemas que deixarão de ser compatíveis a partir da semana que vem são aqueles que operam nos sistemas BlackBerry OS 10 e no Windows Phone 8.0, da Microsoft.

Além disso, o WhatsApp vai deixar de funcionar no próximo ano nos dispositivos que rodam com sistema operacional Nokia S40.

 
Entenda por que a sustentabilidade chega com força na construção civil

Entenda por que a sustentabilidade chega com força na construção civil

Até 2030, a estimativa é que 10% da energia produzida no Brasil seja solar, aquela produzida através de placas fotovoltaicas. E a construção civil será fundamental nesse processo. Grande parte da energia limpa virá do alto de edifícios, dos telhados de casas, de prédios comerciais, de indústrias, shoppings e estacionamentos. Essas construções funcionarão como edificações-usinas, uma prática pra lá de sustentável.

De Norte a Sul do país, cada vez mais o compromisso com o meio ambiente ganha espaço na hora de começar uma obra. É o que se costuma chamar de projeto inteligente. Não necessariamente precisa ser algo sofisticado. Pode ser uma janela bem posicionada, que garanta maior entrada de luz e ventilação. É o edifício híbrido, com apartamentos residenciais e salas de coworking, reduzindo deslocamentos dos moradores. Ou até mesmo a reutilização de pneus no recobrimento asfáltico.

 
Sustentabilidade: um desafio real e estratégico

Sustentabilidade: um desafio real e estratégico

Que a importância de uma organização já não é mais medido apenas pelos seus bens e valor de mercado todo mundo sabe. O que nem todos sabem, no entanto, é que uma das principais formas de se investir na reputação, imagem e competências da empresa e de seus funcionários é através de programas de sustentabilidade nas organizações, uma vez que mobilizações positivas em causas ambientais, econômicas e sociais pode gerar infinitas vantagens competitivas para o negócio.

Entre os benefícios estão a melhoria na imagem para o consumidor, o aumento das vendas internas e externas, a redução de custos e riscos e um aumento da capacidade de inovação da empresa, bem como mais valorização no mercado de capitais, e antecipação à legislação evitando multas e sanções.

 
Construção sustentável

Construção sustentável

Atualmente, na indústria de construção civil, a demanda por métodos de construção sustentável e técnicas de construção verde está crescendo a um ritmo acelerado, como deveria. O atual momento é excelente para construir se você quiser não apenas uma função e durabilidade incríveis, mas também economias de energia e benefícios de longo prazo de seu imóvel. Mas o que realmente significa construção sustentável e o que esses imóveis podem oferecer?

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 5 de 260