Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Sustentabilidade garante alimento saudável com mais qualidade


Oferecer alimento seguro com qualidade é um dos princípios da Produção Integrada Agropecuária (PI Brasil), oficializada, nesta terça-feira, 31 de agosto, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Com a Instrução Normativa nº 27, o sistema, antes restrito às frutas, passa a valer também para toda a cadeia agropecuária. Leite, mel, amendoim, arroz e flores são alguns exemplos de cadeias produtivas que já se inseriram voluntariamente no sistema e que passarão a ter norma técnica específica apoiada pelo Mapa. A expectativa é que outros setores manifestem interesse em se habilitar.

 
Ecodesign não é artesanato


Saiba a diferença nesta entrevista exclusiva com a diretora executiva da Objeto Brasil, Joice Joppert Leal

 
Sustentabilidade: Economizar ajuda o meio ambiente


Sustentabilidade é algo muito sério. Hoje, milhões de pessoas se mostram preocupadas com a questão e mesmo "alarmadas" e "inconformadas". Mas a distância entre indignação e ação efetiva para mudar o atual cenário permanece enorme. Pior do que ela é o paradoxo de quem contribui para causas ambientalistas, como a das instituições WWF e Greenpeace, e, no entanto, consome de forma desenfreada.

 
Investir na sustentabilidade pode gerar lucro


Os processos de transformação social, antes de responsabilidade exclusiva dos governos, têm sido adotados também por empresas privadas nos processos de transformação social. Além de sua função principal, que é movimentar a economia e gerar empregos, o mundo corporativo está mais atento à importância de adotar políticas de sustentabilidade, sem abrir mão do resultado financeiro. Hoje, quanto maior o porte de uma companhia, mais intenso tende a ser o seu comprometimento com as questões ambientais.

 
Nações Unidas criam painel sobre sustentabilidade global


O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou nesta segunda-feira, 9 de agosto, a criação de um painel de sustentabilidade global.

 
50 ações pelo Planeta

50 ações pelo Planeta

1. TAMPE SUAS PANELAS ENQUANTO COZINHA
Parece óbvio, não é? E é mesmo! Ao tampar as panelas enquanto cozinha você aproveita o calor que simplesmente se perderia no ar.

 

2. USE UMA GARRAFA TÉRMICA COM ÁGUA GELADA
Compre daquelas garrafas térmicas de acampamento, de 2 ou 5 litros . Abasteça-a de água bem gelada com uma bandeja de cubos de gelo pela manhã. Você terá água gelada até a noite e evitará o abre-fecha da geladeira.

 
O Porsche Sustentavel


Austríaco transforma bicicleta em Porsche -

Ter um Porsche na garagem não é para qualquer um. Ter um modelo que não emite nenhuma grama de CO2 na atmosfera então, é um privilégio que apenas o artista plástico austríaco Hannes Langeder tem.

 
<< Início < Anterior 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 Próximo > Fim >>

Página 258 de 260