Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Estrangeiros esperam que Brasil crie soluções sustentáveis

Estrangeiros esperam que Brasil crie soluções sustentáveis

Marcado pelas presenças do ator Arnold Schwarzenegger, do cineasta James Cameron e do ex-presidente americano Bill Clinton, o 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade mostrou que o Brasil está ganhando importância no cenário global não só pelo crescimento da economia, mas também pelo potencial de fornecer soluções para um mundo mais sustentável. "Não tenho ideia de como construir uma sociedade sustentável sem o Brasil apontar o caminho", disse Clinton na noite do sábado, último dia do evento realizado em Manaus.

 
Em Manaus, Bill Clinton se diz contra hidrelétricas na Amazônia

Em Manaus, Bill Clinton se diz contra hidrelétricas na Amazônia

O ex-presidente Bill Clinton afirmou em Manaus que o Brasil tem que refletir sobre os impactos da construção de grandes hidrelétricas na Amazônia. "Não tenho paciência para pessoas que criticam e não dão alternativas", disse Clinton durante palestra no Fórum de Sustentabilidade de Manaus, nesse sábado (26).

 
Os custos econômicos e sociais do desperdício

Os custos econômicos e sociais do desperdício

Quando a colônia brasileira começou a ser ocupada em 1500, e os europeus começaram a fundar cidades, pequenas fontes de água bastavam para abastecer uns poucos cidadãos e animais. Ficar perto de grandes rios não era parte dos planos de José de Anchieta e Manoel da Nóbrega. O Colégio dos Jesuí-tas fincou pé num outeiro, lugar apropriado para se defender dos possíveis ataques de índios, mas com muito pouca água. Contudo, dessa vila nasceu São Paulo, metrópole de quase 20 milhões de habitantes que precisam de cerca de 80 litros de água tratada por pessoa, ao dia, para suas necessidades domésticas. Um volume que já não consegue mais ser atendido pelos mananciais próximos, que, pelos critérios da ONU, têm sete vezes menos a capacidade necessária à população que atendem. É preciso ir buscar o líquido cada vez mais longe e tratar águas cada vez mais poluídas, a fim de torná-las próprias para o consumo.

 
Clinton prevê catástrofes naturais pela emissão de gases poluentes
Clinton prevê catástrofes naturais pela emissão de gases poluentes

O ex-presidente americano Bill Clinton previu neste sábado durante fórum ecológico na Amazônia que o mundo sofrerá consequências climáticas "catastróficas" antes de 2050 se não assumir o desafio de lutar por uma sociedade sustentável que reduza as emissões de gases poluentes.

 
Falta ciência na discussão de sustentabilidade, diz acadêmico

Falta ciência na discussão de sustentabilidade, diz acadêmico

Paulo Moutinho, diretor-executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, foi um dos poucos acadêmicos a falar no Fórum Mundial de Sustentabilidade, realizado em Manaus. O evento, que contou com mais de 600 empresários, priorizou palestras de personalidades, como o ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, o cineasta James Cameron, o empresário Richard Branson e do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.

 
Empresários defendem premiação em Fórum de Sustentabilidade
Empresários defendem premiação em Fórum de Sustentabilidade

O 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade mostrou que o Brasil vem chamando atenção dos empresários estrangeiros e que a premiação é o maior estímulo para ideias sustentáveis. O evento aconteceu entre os dias 24 e 26 de março no Hotel Tropical, e entre os convidados estavam o ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, o cineasta James Cameron, o empresário Richard Branson, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

 
FAAP patrocina ação inédita criada pelo Estadão para Hora do Planeta

FAAP patrocina ação inédita criada pelo Estadão para Hora do Planeta


Em adesão ao movimento "Hora do Planeta", a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), realizará, amanhã, sábado (26), ação inédita desenvolvida pela equipe de projetos especiais do Estadão. Segundo Sergio Kligin, diretor Comercial de Mídias Digitais do Grupo Estado, a ação foi criada como um projeto especial em parceria com a agência de comunicação ei. Equipe de Ideias para a FAAP e terá inicio na internet com uma intervenção total na home Page do portal Estadão.com.br. "Essa ação extrapola os limites da mídia, terminando em uma experiência única de projeção mapeada 3D na fachada do prédio da FAAP", explica o diretor. Antes da hora do Planeta, na abertura do evento, haverá a projeção de um vídeo em 3D que também será "viralizado" depois nas principais redes sociais, logo em seguida as luzes da fachada do prédio que abriga o Museu de Arte Brasileira serão apagadas às 20h30.

 
<< Início < Anterior 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 Próximo > Fim >>

Página 253 de 261