Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Falta ciência na discussão de sustentabilidade, diz acadêmico

Falta ciência na discussão de sustentabilidade, diz acadêmico

Paulo Moutinho, diretor-executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, foi um dos poucos acadêmicos a falar no Fórum Mundial de Sustentabilidade, realizado em Manaus. O evento, que contou com mais de 600 empresários, priorizou palestras de personalidades, como o ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, o cineasta James Cameron, o empresário Richard Branson e do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.

 
Empresários defendem premiação em Fórum de Sustentabilidade
Empresários defendem premiação em Fórum de Sustentabilidade

O 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade mostrou que o Brasil vem chamando atenção dos empresários estrangeiros e que a premiação é o maior estímulo para ideias sustentáveis. O evento aconteceu entre os dias 24 e 26 de março no Hotel Tropical, e entre os convidados estavam o ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, o cineasta James Cameron, o empresário Richard Branson, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

 
FAAP patrocina ação inédita criada pelo Estadão para Hora do Planeta

FAAP patrocina ação inédita criada pelo Estadão para Hora do Planeta


Em adesão ao movimento "Hora do Planeta", a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), realizará, amanhã, sábado (26), ação inédita desenvolvida pela equipe de projetos especiais do Estadão. Segundo Sergio Kligin, diretor Comercial de Mídias Digitais do Grupo Estado, a ação foi criada como um projeto especial em parceria com a agência de comunicação ei. Equipe de Ideias para a FAAP e terá inicio na internet com uma intervenção total na home Page do portal Estadão.com.br. "Essa ação extrapola os limites da mídia, terminando em uma experiência única de projeção mapeada 3D na fachada do prédio da FAAP", explica o diretor. Antes da hora do Planeta, na abertura do evento, haverá a projeção de um vídeo em 3D que também será "viralizado" depois nas principais redes sociais, logo em seguida as luzes da fachada do prédio que abriga o Museu de Arte Brasileira serão apagadas às 20h30.

 
Transporte sustentável via internet
Transporte sustentável via internet


O Instituto de Mobilidade Verde (IMV) com o apoio do site Catraca Livre, Green Mobility e apoio institucional da Secretaria do Verde e Meio Ambiente de SP, CPTM e Metrô-SP, lançou ontem site de informações sobre meios mais sustentáveis de deslocamentos e compartilhamento de carro e táxi, com o objetivo de melhorar a mobilidade do público universitário.

 
Abertas inscrições para pós em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade na Unifesp
Abertas inscrições para pós em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade na Unifesp


A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas para a primeira turma de mestrado inédito em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade. O curso funcionará no campus de Diadema e recebe candidaturas até o dia 4 de março.

 
Os três estágios de uma mudança verde

Os três estágios de uma mudança verde

Índices de sustentabilidade, classificações comparativas de produtos e aplicativos online que comparam o impacto ambiental da fabricação de produtos já é realidade no mercado varejista.

À medida que diversos mercados ficam mais transparentes para consumidores conscientes do ponto de vista ambiental, a busca da sustentabilidade também deixará de ser uma escolha para as organizações e se tornará uma condição de sobrevivência.

 
Estudo vincula aumento das cheias a mudanças climáticas

Estudo vincula aumento das cheias a mudanças climáticas

PARIS — O aquecimento global provocado pela atividade humana aumentou a intensidade de chuvas, nevascas e, consequentemente, das cheias registradas ao longo da última metade do século XX, mostram estudos publicados nesta quarta-feira.

Dois estudos divulgados na revista científica britânica Nature estão entre os primeiros a estabelecer um vínculo direto entre as mudanças climáticas e seu impacto em eventos climáticos potencialmente destrutivos e mortais.

Brasil, Austrália, Sri Lanka e Paquistão têm sofrido cheias maciças, dando origem a questões sobre se o aquecimento global seria pelo menos parcialmente responsável pelo problema.

 
<< Início < Anterior 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 Próximo > Fim >>

Página 252 de 260