Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Abraps realiza debate para os profissionais de sustentabilidade

Abraps realiza debate para os profissionais de sustentabilidade

A Abraps - Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade - promove seu terceiro debate. Durante a 4a. FIBoPS – Feira e Congresso Internacional para Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais, a Associação discutirá o tema “Os desafios do profissional de sustentabilidade”. O debate será realizado dia 27 de julho, das 17h às 19h30, no Centro de Eventos São Luís (Salão Anchieta), que fica na rua Luís Coelho, 323 (SP).

 
Empresas trocam a faxina convencional pela limpeza verde

Empresas trocam a faxina convencional pela limpeza verde

Com a tendência de construção de prédios sustentáveis, o segmento da chamada “limpeza verde” ganha destaque. Em São Paulo, a empresa do casal Jadir e Fernanda Deodato se especializou e faz a faxina com produtos biodegradáveis e segue normas de certificação.

A empresa trabalha com limpeza sustentável de carpetes e sofás. Todos os produtos usados são ecologicamente corretos – para limpar, o sabão foi substituído por um adstringente granulado 100% natural.

“É um granulado feito de casca de laranja, ele é biodegradável, tem um cheiro agradável. Inclusive ele é usado como adubo. Depois que termina o processo, você pode jogar em planta que não tem problema nenhum”, conta Fernanda.

 
Sustentabilidade é diferencial de empresa competitiva

Sustentabilidade é diferencial de empresa competitiva

A competitividade das pequenas empresas vai estar cada vez mais relacionada ao tema sustentabilidade, segundo avaliação do diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. Atenta a essa realidade, a instituição promove nesta quinta-feira (14), até as 20h, o Circuito Sebrae de Inovação e Sustentabilidade. Trata-se de jogo lúdico que trabalha os temas Inovação, Sustentabilidade e Soluções Sebrae junto aos 397 Agentes Locais de Inovação (ALI) que atuam pelo país, levando soluções para ajudar empresários a aumentarem a competitividade.

 
Popularização da sustentabilidade: o novo desafio da propaganda brasileira

Popularização da sustentabilidade: o novo desafio da propaganda brasileira

Com o objetivo de difundir o conceito de sustentabilidade no âmbito das agências de comunicação e colaborar para que elas pensem no negócio tendo em vista os impactos socioambientais, a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP), colocou no ar o site [www.indicadorsustentavelabap.com.br].

 
Puma cria sacola que dissolve na água em três minutos

Puma cria sacola que dissolve na água em três minutos

Depois da Clever Little Bag, lançada em 2010, a Puma desenvolveu mais um produto por meio de seu programa de sustentabilidade, o PUMA.safe. É uma sacola que, em contato com água morna, dissolve em três minutos.

Mesmo ao ar livre, o tempo de decomposição é bastante reduzido, se comparado às sacolas de compras convencionais, feitas a partir do petróleo: três meses.

 
TI e sustentabilidade no varejo

TI e sustentabilidade no varejo

Devido a seu tamanho, abrangência, alcance e complexidade, as empresas ligadas ao varejo e logística estão em posição privilegiada para contribuir de maneira significativa na busca por um mundo mais sadio e – ao contrário do que normalmente se acredita – mais lucrativo. É claro que práticas de sustentabilidade possuem um objetivo muito nobre, mas é ingenuidade esperar que empresas não-filantrópicas abram mão de recursos sem expectativa de retorno financeiro. Fazê-lo seria um desserviço a seus acionistas, colaboradores e clientes.

 
Meio Ambiente e Responsabilidade Social nas Empesas

Meio Ambiente e Responsabilidade Social nas Empesas

Nos dias atuais os termos, "Meio Ambiente" e "Responsabilidade Social" estão em destaque, e as empresas tendo percebido isso estão cada vez mais investindo em ações voltas ao Social e a preservação do Meio Ambiente.

Mas esse despertar repentino das empresas se deve ao fato de que os consumidores na hora de adquirir algum produto ou serviços, estão dando preferência às marcas que estão mais engajadas nesse movimento sócio ambiental.

 
<< Início < Anterior 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 Próximo > Fim >>

Página 251 de 265