.

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Sustentabilidade não é brincadeira
Sustentabilidade não é brincadeira

O clima no globo terrestre tem mandado recados cada vez mais pontuais. A sustentabilidade não é um tema para ser tratado como mera frase retórica ou de moda. É preciso que todas as instituições governamentais e privadas, a sociedade em geral, abram os olhos para os níveis de catástrofes que acontecem todos os dias. As geleiras derretendo, inundações em várias partes, nevadas como nunca ocorridas, terremotos, furacões, tempestades cada vez mais frequentes, enfim, ninguém está salvo, nós brasileiros também não escapamos da tragédia.

 
Planeta no Parque: Evento gratuito comemora o aniversário de São Paulo

Planeta no Parque 2011 (imagem: reprodução)

Planeta no Parque 2011 (imagem: reprodução)

Entre sábado, 22 de janeiro, e terça, 25, das 10h às 18h, o Parque Ibirapuera é invadido por uma programação lúdica e gratuita em defesa da floresta e da sustentabilidade. Caminhadas, shows, teatro, oficinas, brincadeiras e diversas outras atividades prometem divertir crianças, jovens e adultos. As atrações da quarta edição do PLANETA NO PARQUE são uma celebração especial ao aniversário da cidade de São Paulo, que conta com o patrocínio das empresas Abril, CPFL Energia, Bunge, Petrobras, Camargo Corrêa e CAIXA – todas integrantes do projeto Planeta Sustentável – e o apoio da Fibria, do WWF-Brasil e da Prefeitura de São Paulo.

 
ESPM discute sustentabilidade e design nas embalagens


O Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, com dados da ferramenta Global News Products Database – GNPD - da MINTEL, registrou 265.530 embalagens lançadas em todo o mundo em 2010, crescimento de 0,3% em relação a 2009. O Brasil é o 6º maior produtor de embalagens. Setores como cosméticos e alimentos se mantém entre as 10 principais categorias, como maquiagens, produtos para o corpo, esmaltes, biscoitos doces, bolos, temperos, entre outros. A busca pela vida cada vez mais saudável, o aumento das mulheres no mercado de trabalho e o posicionamento das empresas em atuarem com responsabilidade social foram alguns dos motivos desta transformação.

 
Responsabilidade social normatizada, o caminho da sustentabilidade das organizações

Responsabilidade social normatizada, o caminho da sustentabilidade das organizações

Após cinco anos de debates internacionais e de trabalho que envolveu especialistas, autoridades, personalidades, organizações e entidades de todo o mundo, foi oficialmente lançada no final de 2010 a ISO 26000, conhecida como a norma da responsabilidade social.

 

 
Só 6% das lâmpadas fluorescentes têm descarte correto


Das mais de 200 milhões de unidades de lâmpadas fluorescentes que são consumidas anualmente no Brasil, apenas cerca de 6%, ou 12 milhões, recebem destinação correta - o que inclui a retirada do mercúrio e a reciclagem de seus componentes, como vidro e alumínio.

 
Projeto incentiva reciclagem de aparelhos eletrônicos


O setor de tecnologia da informação e comunicação (TI) nacional deverá aprofundar, a partir de janeiro próximo, o projeto Reciclaação, que objetiva difundir o hábito de reciclar eletrônicos em todos os locais em que aparelhos eletrônicos estejam em uso.

 
O que o brasileiro pensa sobre sustentabilidade


O brasileiro leva em conta as iniciativas sustentáveis das empresas antes de fazer compras e está ficando cada vez mais preocupado com problemas ambientais como a quantidade de lixo gerada e o aquecimento global. As conclusões são do estudo Futuros Sustentáveis, realizado pela consultoria Havas e pelo instituto de pesquisas GlobalScan.

 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 Próximo > Fim >>

Página 247 de 253