.

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Planeta no Parque: Evento gratuito comemora o aniversário de São Paulo

Planeta no Parque 2011 (imagem: reprodução)

Planeta no Parque 2011 (imagem: reprodução)

Entre sábado, 22 de janeiro, e terça, 25, das 10h às 18h, o Parque Ibirapuera é invadido por uma programação lúdica e gratuita em defesa da floresta e da sustentabilidade. Caminhadas, shows, teatro, oficinas, brincadeiras e diversas outras atividades prometem divertir crianças, jovens e adultos. As atrações da quarta edição do PLANETA NO PARQUE são uma celebração especial ao aniversário da cidade de São Paulo, que conta com o patrocínio das empresas Abril, CPFL Energia, Bunge, Petrobras, Camargo Corrêa e CAIXA – todas integrantes do projeto Planeta Sustentável – e o apoio da Fibria, do WWF-Brasil e da Prefeitura de São Paulo.

 
ESPM discute sustentabilidade e design nas embalagens


O Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, com dados da ferramenta Global News Products Database – GNPD - da MINTEL, registrou 265.530 embalagens lançadas em todo o mundo em 2010, crescimento de 0,3% em relação a 2009. O Brasil é o 6º maior produtor de embalagens. Setores como cosméticos e alimentos se mantém entre as 10 principais categorias, como maquiagens, produtos para o corpo, esmaltes, biscoitos doces, bolos, temperos, entre outros. A busca pela vida cada vez mais saudável, o aumento das mulheres no mercado de trabalho e o posicionamento das empresas em atuarem com responsabilidade social foram alguns dos motivos desta transformação.

 
Responsabilidade social normatizada, o caminho da sustentabilidade das organizações

Responsabilidade social normatizada, o caminho da sustentabilidade das organizações

Após cinco anos de debates internacionais e de trabalho que envolveu especialistas, autoridades, personalidades, organizações e entidades de todo o mundo, foi oficialmente lançada no final de 2010 a ISO 26000, conhecida como a norma da responsabilidade social.

 

 
Só 6% das lâmpadas fluorescentes têm descarte correto


Das mais de 200 milhões de unidades de lâmpadas fluorescentes que são consumidas anualmente no Brasil, apenas cerca de 6%, ou 12 milhões, recebem destinação correta - o que inclui a retirada do mercúrio e a reciclagem de seus componentes, como vidro e alumínio.

 
Projeto incentiva reciclagem de aparelhos eletrônicos


O setor de tecnologia da informação e comunicação (TI) nacional deverá aprofundar, a partir de janeiro próximo, o projeto Reciclaação, que objetiva difundir o hábito de reciclar eletrônicos em todos os locais em que aparelhos eletrônicos estejam em uso.

 
O que o brasileiro pensa sobre sustentabilidade


O brasileiro leva em conta as iniciativas sustentáveis das empresas antes de fazer compras e está ficando cada vez mais preocupado com problemas ambientais como a quantidade de lixo gerada e o aquecimento global. As conclusões são do estudo Futuros Sustentáveis, realizado pela consultoria Havas e pelo instituto de pesquisas GlobalScan.

 
Falta aprender o que é sustentabilidade


Em um país com economia frenética, falar de consumo consciente não é algo simples. Para traçar um perfil da relação dos brasileiros com o ato da compra, o Instituto Akatu e o Instituto Ethos acabam de lançar a pesquisa O Consumidor Brasileiro e a Sustentabilidade.

 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 Próximo > Fim >>

Página 246 de 252