Parcerias

Curtir no Facebook

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Sustentabilidade aumenta valor de mercado em até 4%, diz estudo


Projetos socioambientais aumentam em até 4% o valor de mercado das empresas, segundo um levantamento da consultoria espanhola Management & Excellence divulgado nesta segunda-feira.

A conclusão foi feita com base nos resultados de uma metodologia que cruza números de capitalização de mercado de empresas listadas no Dow Jones Sustainability Index World (DJSI) e no MSCI.

 
Brasil defenderá repartição de benefícios na COP-10


A partir de 18 de outubro, representantes de 193 nações estarão reunidos na cidade japonesa de Nagoya para integrar os debates da 10ª Conferência das Partes (COP-10), da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB). As autoridades vão tratar, até o dia 29 de outubro, de um tema de alto interesse ambiental e econômico em todo o mundo: a perda de biodiversidade.

 
Homem está acabando com a vida na Terra, alerta diretor da ONU


Na abertura da décima edição da Conferência das Partes sobre Biodiversidade (COP-10), o diretor do programa para meio ambiente das Nações Unidas (ONU), Achim Steiner, foi enfático ao afirmar que o homem está acabando com a vida na Terra.

 
Artigo da ‘Unesp Ciência’ aponta falhas do projeto de Código Florestal


No mês que vem, quando o governo federal anunciar de quanto foi o desmatamento da Amazônia neste ano, é muito provável que ele mostre a menor taxa desde 1988, quando o dado começou a ser medido anualmente pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Uma vitória no caminho do compromisso assumido internacionalmente de reduzir o desmatamento para diminuir as emissões de gases de efeito estufa do país. Paralelamente, porém, é provável que o Congresso esteja votando um projeto de lei que substitui o atual Código Florestal – e que muitos pesquisadores e ambientalistas entendem ir na contramão desse compromisso, ao diminuir a proteção às florestas e permitir novos desmatamentos.

 
Campanha Plante o Futuro


Plante árvores voce também e contribua para um futuro melhor. Veja os benefícios:

Uma árvore adulta pode absorver do solo até 250 litros de água por dia. Imagine como elas poderiam ajudar para não ocorrerem tantas enchentes, das quais matam e deixam muitas pessoas sem casas! Junto com toda essa água absorvida, muitos nutrientes de matérias orgânicas (como as fezes dos animais) são absorvidos pelas raízes e transformados através da fotossíntese, em alimento para a toda a planta. Por sua vez, folhas, frutos, madeira e raízes servirão de alimento para diversos seres vivos. Os animais por sua vez, irão defecar o que comeram, e as folhas e frutos que não serviram de alimento caem no solo.
Folhas, frutos e fezes de volta ao solo, e todo o ciclo recomeça. 

 
Sustentabilidade numa sociedade de consumo. Dá?


Ando próximo de vários movimentos de sustentabilidade corporativa.

Há algo em tudo isso que me preocupa entre as eventuais alegrias de ver uma ou outra coisa muito bem feita, apoiadas ou até estruturadas pelas empresas.

São alguns paradoxos que não consegui resolver, e dizem respeito principalmente às relações e ao planeta.

 
NASDAQ lança indicadores para monitorar economia verde


O grupo NASDAQ OMX anunciou o lançamento de uma nova família de índices com o objetivo de facilitar o monitoramento da economia verde. Destinado aos investidores que querem montar carteiras compostas somente por empresas que apoiem o desenvolvimento sustentável, o primeiro índice a ser lançado é o “NASDAQ OMX Green Economy Index”, que reúne companhias de vários setores da cadeia produtiva. Outros três índices, focados em segmentos e regiões específicos, serão anunciados nos próximos meses.

 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 245 246 247 248 Próximo > Fim >>

Página 245 de 248