Parcerias

Curtir no Facebook

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Os economistas e o tema da sustentabilidade


Crescer, distribuir, sustentar...continuar a crescer sem agredir o meio ambiente. Esse é o desafio mais premente dos dias que correm. Isso é possível ou é utopia? O que não é possível é fazer uma economia crescer sem produzir na esteira desse acontecimento impacto ambiental e emissão de gás carbônico. Nos últimos cem anos da história do mundo, a produtividade aumentou significativamente, prosperou o capitalismo, diversificou-se a capacidade produtiva. No entanto, elevaram-se consideravelmente as emissões de carbono. Contudo, é sabido que nenhuma população e nenhum padrão de vida elevado se sustentam indefinidamente. Em algum momento, os limites vão surgir. Quais são esses limites diante do mais urgente desafio de construir uma economia de baixa emissão de carbono?

 
Arco Verde promove sustentabilidade na Amazônia


O governo federal tem trabalhado de forma integrada para alcançar metas da Operação Arco Verde, em funcionamento desde 2008, segundo o secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Manoel Bertone, que encerrou o 2º Encontro Nacional da Operação Arco Verde, na noite desta segunda-feira, 13 de dezembro, em Brasília. Para Bertone, inúmeros programas em execução na Amazônia vão proporcionar a utilização adequada da terra e a geração de renda para os agricultores da região.

 
"Sustentabilidade é a prioridade do mundo"


Heni Ozi Cukier, principal executivo da Core Asset Management, defende o papel do mercado na elevação do status social de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, é especializado na gestão de ativos socioambientais. Em entrevista, ele falou sobre o conceito de sustentabilidade no mundo corporativo, sobre a ascensão das classes C, D e E no País e sobre as novas perspectivas econômicas mundiais.

 
Inaugurada árvore de Natal sustentável no Ibirapuera (SP)


A tecnologia e a sustentabilidade são as marcas da árvore de Natal do Ibirapuera neste ano.

A principal atração turística do mês de dezembro em São Paulo foi inaugurada neste domingo, com shows musicais e queima de fogos.

 
Milhões europeus para optimizar sustentabilidade


Autocarros fora da Avenida da República. Não amanhã, mas no médio prazo, medida visível no seio do projecto energético que põe Gaia em destaque no mapa europeu, a par de cidades como Barcelona ou Milão. E que valerá, correndo bem, 73 milhões de euros.

 
Inmetro lança este mês guia de sustentabilidade para a indústria


O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) vai divulgar no "Diário Oficial da União", no fim de dezembro, o "Regulamento de Critérios de Sustentabilidade para Processos Produtivos em Geral". O objetivo da iniciativa, pioneira, é estimular a indústria e o agronegócio a conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental e o bem-estar social. O documento não tem caráter compulsório e nem vai gerar certificação do produto no curto prazo, disse o gerente de qualidade do Inmetro, Gustavo Kuster, um dos autores do trabalho.

 
Metrópoles buscam crédito para tecnologia verde


Prefeitos de várias grandes cidades de 90 países, que se reuniram na Cidade do México, buscam um mecanismo de financiamento global para tornar as cidades mais sustentáveis até 2030. O foco da reunião, que terminou no sábado e faz parte do 3.º Congresso de Cidades e Governos Locais Unidos, é acelerar a luta contra a desigualdade social e os efeitos das mudanças climáticas nas grandes metrópoles.

 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 245 246 247 248 249 Próximo > Fim >>

Página 244 de 249