.

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Brasileiro não acredita em ações de sustentabilidade

Brasileiro não acredita em ações de sustentabilidade

A maioria da população brasileira não confia nas ações de sustentabilidade anunciadas pelas empresas no País. Levantamento divulgado ontem pela empresa de consultoria Kantar Worldpanel aponta que, para 74% das pessoas, as campanhas verdes não apresentam resultados efetivos. Desse total, 39% são mais radicais e não têm nenhuma crença nesse tipo de ação, enquanto 35% têm dificuldades para acreditar.

 
Itaú Unibanco é eleito o banco mais sustentável do mundo

Itaú Unibanco é eleito o banco mais sustentável do mundo

 

O jornal britânico Financial Times e o IFC (International Finance Corporation), braço financeiro do Banco Mundial, elegeram o Itaú Unibanco como o banco mais sustentável do mundo durante a entrega do prêmio “2011 FT/IFC Sustainable Finance Awards”, em Londres. O banco concorreu com instituições como The Co-operative Financial Service (Reino Unido), YES Bank (Índia), Access Bank (Nigéria) e Bank Sarasin (Suíça).

 
6 mil fontes de financiamento para tecnologias verdes

6 mil fontes de financiamento para tecnologias verdes

 

Existem 6 mil fontes de financiamento ativas, como fundos públicos internacionais e mercados de crédito de carbono, para o investimento em “tecnologias verdes”. É o que aponta o guia Catalysing Climate Finance (Catalisando o Financiamento do Clima), publicado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

 
Propagandas sustentáveis estão na mira do Conar

Propagandas sustentáveis estão na mira do Conar

Propagandas que mencionem sustentabilidade deverão obedecer estritamente a critérios de veracidade, exatidão, pertinência e relevância. Esse a principal objetivo das novas normas para regulamentar a publicidade divulgadas, na última semana, pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

 
São Paulo terá núcleo de pesquisa em bioenergia e sustentabilidade

São Paulo terá núcleo de pesquisa em bioenergia e sustentabilidade

Reunir especialistas das três universidades públicas de São Paulo – Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) –, para realizar pesquisas e formar especialistas focados na geração de energia a partir de biomassa, é a principal proposta do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Bioenergia e Sustentabilidade (NAPBS), lançado no dia 3 de junho na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP (Esalq-USP), em Piracicaba.

 
Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 1972, a ONU estabeleceu, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo, o dia mundial do meio ambiente, celebrado ontem. Ele cataliza a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Os objetivos sempre foram mostrar o lado humano das questões ambientais; capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável; promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais e advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.

 
‘Táxi verde’ é alternativa para reduzir poluição em grandes cidades

‘Táxi verde’ é alternativa para reduzir poluição em grandes cidades

Tanto quanto uma questão ambiental, o uso dos chamados “táxis verdes”, que têm combustíveis menos poluentes, se tornou uma questão social em Lima. Na capital do Peru, de acordo com Tania Zamora, assessora da Prefeitura para assuntos das Mudanças Climáticas, a conversão da gasolina para o gás fez com que a qualidade de vida dos taxistas melhorasse porque, entre outros aspectos, eles têm pago menos para abastecer.

 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 Próximo > Fim >>

Página 243 de 254