Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Ranking das 50 empresas mais sustentáveis tem 19 da área de TIC

Ranking das 50 empresas mais sustentáveis tem 19 da área de TIC

A Interbrand, consultoria de pesquisa e avaliação global de marcas, divulgou o primeiro ranking com as 50 empresas globais cujas marcas são consideradas como as mais sustentáveis (Green Brand), das quais, 19 são da área de tecnologia da informação e comunicações (TIC).

 
Sustentabilidade: o fim do planeta econômico!

Sustentabilidade: o fim do planeta econômico!

Dias atrás uma pessoa indagou-me: há desenvolvimento social sem crescimento econômico? Acredito sinceramente que sim. Inclusive, creio que esta seja a única maneira para se chegar ao desenvolvimento social e ambiental. Sustentabilidade só será possível se a questão econômica não se sobrepuser às questões sociais e ambientais. Será preciso implodir o planeta econômico.

 
Aplicativo de trocas ajuda a se livrar de objetos esquecidos em casa

Aplicativo de trocas ajuda a se livrar de objetos esquecidos em casa

Quando percebeu que sua casa estava cheia de objetos quase novos e sem uso, como brinquedos e roupas, a arquiteta Fernanda Cunha de Athayde chamou as amigas e propôs uma troca coletiva por artigos que também estivessem parados em suas casas. Foi desse encontro que surgiu a ideia do “Dois Camelos”, um aplicativo gratuito no Facebook voltado exclusivamente para trocas.

 
XIX Congresso Nacional do MP discute sustentabilidade

XIX Congresso Nacional do MP discute sustentabilidade

A ministra do Supremo Tribunal Federal Carmén Lúcia confirmou a participação no XIX Congresso Nacional do Ministério Público. O evento é organizado pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pela Associação do Ministério Público do Pará (Ampep). O congresso será em Belém (PA), de 23 a 26 de novembro de 2011. A integrante do STF será palestrante no congresso.

 
Sustentabilidade em Rede: Gestão e Cooperação

Sustentabilidade em Rede: Gestão e Cooperação

A corresponsabilidade dos diversos Estados, empresas, terceiro setor e cidadãos acentua-se na análise das causas dos problemas ambientais. Na outra ponta, a da solução dos problemas, a cooperação tece a rede na qual coordenam-se as operações simultâneas e os esforços paralelos individuais e coletivos. A cooperação seria o meio de se fortalecer, compartilhando competências, infraestrutura, experiência de mercado, dividindo custos e somando esforços.

 
O desafio de comunicar a sustentabilidade

O desafio de comunicar a sustentabilidade

Comunicar iniciativas de sustentabilidade e responsabilidade social de forma transparente é um desafio presente na agenda das empresas. Cabe a cada companhia encontrar uma maneira de construir este diálogo, não somente com o consumidor, mas com todos os públicos de interesse. É necessário criar uma linguagem capaz de convencê-los do compromisso das marcas com estes temas.

 
Os novos desafios de comunicação para o banco mais sustentável do mundo

Os novos desafios de comunicação para o banco mais sustentável do mundo

A conquista está amplamente comunicada: foi contada por meio de páginas laranjas impressas nos principais jornais diários do país, anunciada durante comerciais em horário nobre da televisão e até narrada durante a partida que eliminou a seleção brasileira na Copa América contra o Paraguai no último dia 17 de julho. O reconhecimento concedido ao Itaú pelo jornal britânico Financial Times e pelo International Finance Corporation (IFC) como o banco mais sustentável do mundo coloca o Brasil na vanguarda de bons exemplos em sustentabilidade. Entretanto, para aqueles que desconhecem as ações do banco nesta área, a notícia corre o risco de tornar-se uma frase de efeito, se não estiver munida de um histórico efetivo.

 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 Próximo > Fim >>

Página 242 de 258