.

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 1972, a ONU estabeleceu, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo, o dia mundial do meio ambiente, celebrado ontem. Ele cataliza a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Os objetivos sempre foram mostrar o lado humano das questões ambientais; capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável; promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais e advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.

 
‘Táxi verde’ é alternativa para reduzir poluição em grandes cidades

‘Táxi verde’ é alternativa para reduzir poluição em grandes cidades

Tanto quanto uma questão ambiental, o uso dos chamados “táxis verdes”, que têm combustíveis menos poluentes, se tornou uma questão social em Lima. Na capital do Peru, de acordo com Tania Zamora, assessora da Prefeitura para assuntos das Mudanças Climáticas, a conversão da gasolina para o gás fez com que a qualidade de vida dos taxistas melhorasse porque, entre outros aspectos, eles têm pago menos para abastecer.

 
Sustentabilidade: empresas podem ir além do discurso

Sustentabilidade: empresas podem ir além do discurso

Educar os profissionais para o contexto no qual as organizações consideram abordagens socioambientais em sua gestão é um importante passo para que uma empresa incorpore a sustentabilidade em seu cotidiano.

Para isso, é necessária uma mudança de mentalidade, de consciência, em todas as suas áreas.

 
Empresas se antecipam à lei que dá fim às sacolas plásticas

Empresas se antecipam à lei que dá fim às sacolas plásticas

Depois de quatro anos em tramitação, o projeto de lei que proíbe a distribuição e a venda de sacolas plásticas no comércio da cidade de São Paulo foi aprovado e sancionado. A lei nº 15.374 foi publicada no dia 19 de maio. Mas há uma outra data ainda mais decisiva para os comerciantes paulistanos: a partir de janeiro de 2012, nada de sacolas plásticas nas lojas da cidade. O texto da norma é curto, mas suficiente para prever penalidades. Quem descumprir a lei pagará multa, que varia de R$ 50 mil a R$ 50 milhões, de acordo com o faturamento da empresa.

 
Sustentabilidade já faz parte dos fundos de pensão, diz especialista

Sustentabilidade já faz parte dos fundos de pensão, diz especialista

A sustentabilidade já começa a se incorporar aos fundos de pensão, na avaliação do coordenador da Comissão Técnica de Seguridade da Abrapp (Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar), Rafael Castro.

 
Loja verde Pão de Açúcar ganha prêmio de sustentabilidade GreenBest

Loja verde Pão de Açúcar ganha prêmio de sustentabilidade GreenBest

Loja Verde Pão de Açúcar de Indaiatuba (SP) foi eleita a vencedora entre os melhores projetos arquitetônicos e construções sustentáveis no Brasil pela Academia GreenBest. Este é o principal prêmio brasileiro da categoria, que destaca as iniciativas e projetos sustentáveis adotados na loja, que também unem  funcionalidade e design. O resultado foi proclamado por um júri acadêmico composto por profissionais reconhecidos que atuam na área do meio ambiente, além de integrantes de empresas certificadoras e organizações ligadas ao manejo florestal.

 
Ações criativas em prol da sustentabilidade

Ações criativas em prol da sustentabilidade

Na coluna de abril, comentei que ideias criativas valem tanto quanto recursos financeiros para alinhar o negócio à sustentabilidade. Neste mês, vou contextualizar de que forma isso pode ser feito na operação de pequenas empresas e trazer exemplos de franquias, universo com o qual mais me relaciono no dia-a-dia.

Vou começar pelo Yázigi, que empreendeu em toda a rede uma campanha de ecoeficiência. Para dar um exemplo pontual, uma das escolas, localizada na cidade de Limeira (SP), promoveu uma revolução de hábitos. Ao longo do tempo que durou o projeto, a coordenação da escola gerou iniciativas para conscientização ambiental entre alunos, funcionários e familiares.

 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 Próximo > Fim >>

Página 242 de 253