.

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Rio+20 vai definir metas de sustentabilidade para o planeta

Rio+20 vai definir metas de sustentabilidade para o planeta

Vinte anos após a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) chega a vez de um novo encontro: o Rio+20, no qual serão reunidos mais de cem chefes de estado para discutir sobre economia verde e projetar um novo modelo de desenvolvimento sustentável para o planeta, e do qual a cidade do Rio de Janeiro será a sede.

 
Produtos mais sustentáveis no mercado brasileiro

Produtos mais sustentáveis no mercado brasileiro

A busca pela sustentabilidade no setor produtivo e varejista é uma tendência que toma contornos irreversíveis em nosso País. Neste sentido, o projeto Sustentabilidade de Ponta a Ponta, uma parceria do Walmart Brasil com os fornecedores Ambev, Danone, Kimberly-Clark, Kraft Foods, L´oreal, Mars, Nat Cereais, Philips, Reckitt Benckser, Santher, Sara Lee, SC Johnson e Whirpool, disponibilizou novas opções para o consumo, em sua segunda edição.

De acordo com a vice-presidente de Assuntos corporativos do Walmart Brasil, Daniela de Fiori, esses 13 produtos foram pensados para ter menos impacto, desde a matéria-prima utilizada, até o descarte de resíduos. "Foi uma jornada bastante desafiadora, mas estamos encerrando mais um ciclo.

 
Abraps realiza debate para os profissionais de sustentabilidade

Abraps realiza debate para os profissionais de sustentabilidade

A Abraps - Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade - promove seu terceiro debate. Durante a 4a. FIBoPS – Feira e Congresso Internacional para Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais, a Associação discutirá o tema “Os desafios do profissional de sustentabilidade”. O debate será realizado dia 27 de julho, das 17h às 19h30, no Centro de Eventos São Luís (Salão Anchieta), que fica na rua Luís Coelho, 323 (SP).

 
Empresas trocam a faxina convencional pela limpeza verde

Empresas trocam a faxina convencional pela limpeza verde

Com a tendência de construção de prédios sustentáveis, o segmento da chamada “limpeza verde” ganha destaque. Em São Paulo, a empresa do casal Jadir e Fernanda Deodato se especializou e faz a faxina com produtos biodegradáveis e segue normas de certificação.

A empresa trabalha com limpeza sustentável de carpetes e sofás. Todos os produtos usados são ecologicamente corretos – para limpar, o sabão foi substituído por um adstringente granulado 100% natural.

“É um granulado feito de casca de laranja, ele é biodegradável, tem um cheiro agradável. Inclusive ele é usado como adubo. Depois que termina o processo, você pode jogar em planta que não tem problema nenhum”, conta Fernanda.

 
Sustentabilidade é diferencial de empresa competitiva

Sustentabilidade é diferencial de empresa competitiva

A competitividade das pequenas empresas vai estar cada vez mais relacionada ao tema sustentabilidade, segundo avaliação do diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. Atenta a essa realidade, a instituição promove nesta quinta-feira (14), até as 20h, o Circuito Sebrae de Inovação e Sustentabilidade. Trata-se de jogo lúdico que trabalha os temas Inovação, Sustentabilidade e Soluções Sebrae junto aos 397 Agentes Locais de Inovação (ALI) que atuam pelo país, levando soluções para ajudar empresários a aumentarem a competitividade.

 
Popularização da sustentabilidade: o novo desafio da propaganda brasileira

Popularização da sustentabilidade: o novo desafio da propaganda brasileira

Com o objetivo de difundir o conceito de sustentabilidade no âmbito das agências de comunicação e colaborar para que elas pensem no negócio tendo em vista os impactos socioambientais, a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP), colocou no ar o site [www.indicadorsustentavelabap.com.br].

 
Puma cria sacola que dissolve na água em três minutos

Puma cria sacola que dissolve na água em três minutos

Depois da Clever Little Bag, lançada em 2010, a Puma desenvolveu mais um produto por meio de seu programa de sustentabilidade, o PUMA.safe. É uma sacola que, em contato com água morna, dissolve em três minutos.

Mesmo ao ar livre, o tempo de decomposição é bastante reduzido, se comparado às sacolas de compras convencionais, feitas a partir do petróleo: três meses.

 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 Próximo > Fim >>

Página 242 de 256