.

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Em busca da sustentabilidade

Em busca da sustentabilidade

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil terminou o mês de abril de 2011 com 212,6 milhões de celulares e uma densidade 109,3 aparelhos móveis para cada 100 habitantes. Ante o crescimento acelerado do consumo, as operadoras têm buscado atuar de maneira mais sustentável - embora a queda na qualidade do serviço venha gerando aborrecimentos aos clientes.

 
Sustentabilidade é discutida com ONGs da Europa

Sustentabilidade é discutida com ONGs da Europa

A agricultura sustentável foi um dos principais temas discutidos pela equipe da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), em Haia, na Holanda durante reunião com a Dutch Soya Coallition, uma coalizão de oito ONGs europeias. Desde a semana passada, a comitiva brasileira realiza uma série de ações em visitas aos principais países compradores de soja da Europa. A certificação em torno da soja mato-grossense de acordo com os princípios da Round Table on Responsible Soy (RTRS) foi o principal diálogo com o mercado europeu. Mais do que um caminho desejável, a produção sustentável é uma necessidade para o relacionamento com os países emergentes.

 
Joalheria CasaCor marca estreia de escritório de arquitetura italiano no Brasil

Joalheria CasaCor marca estreia de escritório de arquitetura italiano no Brasil

Pela primeira vez um escritório de arquitetura italiano participa da CasaCor, em São Paulo. Com sede na Sardenha, o Cossu&Tedesco, pilotado pelos arquitetos Lilian Tedesco e Pier Paolo Cossu, assina a Joalheria CasaCor . O projeto partiu da premissa de que as pessoas devem se emocionar em um local onde contemplam um objeto tão especial como uma joia. O resultado é a releitura dos elementos clássicos como o ouro e a prata, que são a matéria-prima principal das joias, representados no ambiente em chave moderna.

 
Itaú é o banco global mais sustentável

Itaú é o banco global mais sustentável

O Itaú Unibanco desbancou instituições como J.P. Morgan, Citi e Bank of America, ao receber na noite de quinta-feira, em Londres, o título de banco mais sustentável do mundo. O prêmio Financial Times Sustainable Awards, que reconhece as melhores políticas e práticas de sustentabilidade do setor financeiro, é promovido pelo jornal britânico Financial Times e pelo IFC (International Finance Corporation), braço financeiro do Banco Mundial para o setor privado. Na edição deste ano, o banco brasileiro também foi eleito a instituição mais sustentável das Américas, premiação que já recebeu em 2009 e 2010. A seguir os principais trechos da entrevista com o presidente do banco, Roberto Setubal.

 
Brasileiro não acredita em ações de sustentabilidade

Brasileiro não acredita em ações de sustentabilidade

A maioria da população brasileira não confia nas ações de sustentabilidade anunciadas pelas empresas no País. Levantamento divulgado ontem pela empresa de consultoria Kantar Worldpanel aponta que, para 74% das pessoas, as campanhas verdes não apresentam resultados efetivos. Desse total, 39% são mais radicais e não têm nenhuma crença nesse tipo de ação, enquanto 35% têm dificuldades para acreditar.

 
Itaú Unibanco é eleito o banco mais sustentável do mundo

Itaú Unibanco é eleito o banco mais sustentável do mundo

 

O jornal britânico Financial Times e o IFC (International Finance Corporation), braço financeiro do Banco Mundial, elegeram o Itaú Unibanco como o banco mais sustentável do mundo durante a entrega do prêmio “2011 FT/IFC Sustainable Finance Awards”, em Londres. O banco concorreu com instituições como The Co-operative Financial Service (Reino Unido), YES Bank (Índia), Access Bank (Nigéria) e Bank Sarasin (Suíça).

 
6 mil fontes de financiamento para tecnologias verdes

6 mil fontes de financiamento para tecnologias verdes

 

Existem 6 mil fontes de financiamento ativas, como fundos públicos internacionais e mercados de crédito de carbono, para o investimento em “tecnologias verdes”. É o que aponta o guia Catalysing Climate Finance (Catalisando o Financiamento do Clima), publicado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 Próximo > Fim >>

Página 242 de 254