.

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Os novos desafios de comunicação para o banco mais sustentável do mundo

Os novos desafios de comunicação para o banco mais sustentável do mundo

A conquista está amplamente comunicada: foi contada por meio de páginas laranjas impressas nos principais jornais diários do país, anunciada durante comerciais em horário nobre da televisão e até narrada durante a partida que eliminou a seleção brasileira na Copa América contra o Paraguai no último dia 17 de julho. O reconhecimento concedido ao Itaú pelo jornal britânico Financial Times e pelo International Finance Corporation (IFC) como o banco mais sustentável do mundo coloca o Brasil na vanguarda de bons exemplos em sustentabilidade. Entretanto, para aqueles que desconhecem as ações do banco nesta área, a notícia corre o risco de tornar-se uma frase de efeito, se não estiver munida de um histórico efetivo.

 
Produtividade e sustentabilidade devem caminhar juntos

Produtividade e sustentabilidade devem caminhar juntos

Mestre em Gestão e Políticas Ambientais pelo Programa de pós-graduação em Meio Ambiente da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), cientista jurídico com foco em legislação e educação ambiental, escritor e articulador de redes socioculturais, o educador ambiental Thomas Enlazador, 35, faz um alerta para as empresas e os governos brasileiros: é preciso ter cuidado para não exercerem apenas o chamado “branqueamento ecológico”. O termo define um procedimento de marketing cujo objetivo é dar à opinião pública uma imagem ecologicamente responsável dos seus serviços ou produtos. Segundo Thomas, já existem soluções para sistemas eficientes de Gestão Ambiental e Tecnológica que aliam produtividade à sustentabilidade. Nesta entrevista, o ambientalista detalha como andam as relações entre a humanidade e a natureza e o que ainda pode ser feito.

 
Biocombustível da cana para jatos

Biocombustível da cana para jatos

A Embraer, a Boeing e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) financiarão uma análise de sustentabilidade para produção do biocombustível de cana-de-açúcar brasileira para jatos. Com base em padrões internacionais de sustentabilidade, serão avaliadas as emissões de gases de efeito estufa no ciclo de produção em larga escala de biocombustíveis para aeronaves e condições ambientais e mercadológicas associadas ao uso do combustível de fonte renovável para jatos.

 
Brasil está 15 anos atrasado na sustentabilidade no transporte de carga, diz especialista

Brasil está 15 anos atrasado na sustentabilidade no transporte de carga, diz especialista

O vice-presidente da Câmara Brasileira de Contêineres (CBC), Washington Soares, criticou a demora brasileira para colocar em prática conceitos que valorizem no dia a dia a sustentabilidade no transporte de cargas. De acordo com o especialista, que também é professor de Gestão Portuária da Universidade Santa Cecília, em Santos, o Brasil está pelo menos 15 anos atrasado quando assunto é sustentabilidade.

 
Sustentabilidade é tema de Congresso das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

Sustentabilidade é tema de Congresso das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

A sustentabilidade é muito discutida nos dias de hoje, principalmente, associada às questões ambientais. No entanto, ela não se restringe ao meio ambiente já que é uma preocupação de todos os setores da sociedade, inclusive na saúde. Aproveitando a relevância e a urgência em integrar desenvolvimento e preservação, a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) vai abordar em seu XXI Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, o tema Saúde e Meio Ambiente: um novo olhar para a sustentabilidade.

 
Pneus entram na onda da sustentabilidade

Pneus entram na onda da sustentabilidade

Está surgindo no mercado nos últimos meses um produto com uma essência contraditória. Tempos atrás ficaria difícil falar em um pneu, que é feito à base de um dos componentes mais prejudiciais a natureza, com características “verdes”. Pois bem, a fantasia virou realidade.

 
Compras devem atender a critérios de sustentabilidade

Compras devem atender a critérios de sustentabilidade

As instituições públicas a partir de agora ao realizarem compras e contratações deverão atender a critérios de sustentabilidade. A ideia é estimular na Administração Pública políticas de preservação do meio ambiente, por meio de práticas licitatórias que levem em conta a compra de produtos que são fabricados sem agredir a natureza.

 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 Próximo > Fim >>

Página 241 de 256