Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

No futuro o chassis de um carro elétrico funcionará como bateria

No futuro o chassis de um carro elétrico funcionará como bateria

Ao mesmo tempo em que o mundo todo busca desenvolver uma cultura de proteção ao meio ambiente, os carros elétricos são uma das mais importantes ferramentas nesse processo, pois o carro é um dos maiores vilões no que se refere à poluição, já que os mais de um bilhão de carros existentes no mundo poluem de forma absurda.

Os carros elétricos funcionam sem emitir nenhum gás poluente, no entanto as barreiras para a produção em massa de carros elétricos estão impedindo que a transição para essa tecnologia ocorra de forma mais rápida.

 
Eleições e sustentabilidade: quais serão os desafios que o próximo presidente enfrentará?

Eleições e sustentabilidade: quais serão os desafios que o próximo presidente enfrentará?

No dia 28 de outubro, com o segundo turno das eleições presidenciais e em mais 15 estados para governador, uma nova gestão definirá o futuro do país entre 2019 a 2022. Além dos desafios sociais e econômicos, o país também se depara com crescentes desafios ambientais. Atualmente o 7º maior emissor de gases de efeito estufa (GEE), o Brasil viu a taxa de desmatamento crescer. Apenas no período eleitoral, entre junho e setembro deste ano, a taxa de desmatamento da Amazônia cresceu 36% em relação ao mesmo período em 2017, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Ainda somos um país com dificuldades no acesso a saneamento básico adequado (apenas 45% do esgoto do país é tratado), coleta seletiva municipal restrita (apenas em 18% das cidades) e desigualdades sociais e econômicas gritantes.

 
Nobel de Economia vai para 2 americanos por trabalhos sobre clima

Nobel de Economia vai para 2 americanos por trabalhos sobre clima

Os americanos William D. Nordhaus e Paul M. Romer ganharam nesta segunda-feira o prêmio Nobel de Economia por terem trabalhado em métodos para favorecer o crescimento sustentável e sobre a relação entre a economia e o clima, informou a Academia Real das Ciências da Suécia.

Os dois "desenvolveram métodos que abordam alguns dos assuntos mais fundamentais e urgentes de nosso tempo: o crescimento sustentável em longo prazo na economia global e o bem-estar da população".

De acordo com a Academia Sueca, Nordhaus mostra em suas pesquisas como a atividade econômica interage com a química e a física básica para causar a mudança climática.

 
Cuiabá terá exposição sobre projetos de sustentabilidade

Cuiabá terá exposição sobre projetos de sustentabilidade

Para apresentar suas ações de sustentabilidade o Pantanal Shopping realiza a “Exposição Sustentabilidade Transforma”, de 05 a 25 de outubro, no piso 2 em frente a loja Avenida.
A mostra, além de tornar conhecida todas as ações de sustentabilidade implementados pelo empreendimento, procura incentivar e conscientizar lojistas, colaboradores e a população em geral sobre a importância da responsabilidade socioambiental. Entre as ações realizadas estão: horta orgânica, compostagem, reciclagem do lixo, coleta de óleo, reuso da água, descarte de lâmpadas e recolhimento de pilhas.

De acordo com a arquiteta especialista em sustentabilidade e curadora da exposição, Tatiane Lot, a mostra trabalha com paletes, paisagismo, madeira de reflorestamento e demolição e displays aéreos de uma maneira didática para levar as informações aos visitantes.

 
Logística reversa e sustentabilidade

Logística reversa e sustentabilidade

Nos últimos anos, a sustentabilidade se tornou um dos temas mais discutidos no setor empresarial. Isso é fruto, principalmente, da conscientização social. O ser humano está cada vez mais certo de que os recursos naturais que utiliza são finitos. Dessa maneira, se não nos preocuparmos com o planeta, as próximas gerações estarão ameaçadas. O tripé reduzir, reutilizar e reciclar é uma tendência cada vez mais presente em nossa sociedade.

 
Pequenos negócios estão aderindo à sustentabilidade, segundo pesquisa do Sebrae

Pequenos negócios estão aderindo à sustentabilidade, segundo pesquisa do Sebrae

Práticas que reduzem o consumo de energia e água, de separação e destinação correta dos resíduos sólidos, contratação de mão de obra e fornecedores locais, apoio às comunidades no entorno da empresa e comprometimento com a sustentabilidade são algumas das ações sustentáveis que os pequenos negócios estão adotando, em silêncio, em todo o país, segundo pesquisa inédita realizada pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade.

A versão integral do estudo Engajamento dos Pequenos Negócios Brasileiros em Sustentabilidade e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) está acessível no link: http://bit.ly/PesquisaCSS.Esta é a primeira pesquisa nacional sobre o comportamento dos pequenos negócios em sustentabilidade.

 
Sustentabilidade: os 3 R’s não saíram de moda

Sustentabilidade: os 3 R’s não saíram de moda

A sustentabilidade não só pode como deve partir de pequenas ações, pois elas juntas são capazes de realizar grandes transformações. Cuidar do planeta que nos acolhe não é sobre moda ou tendência, algo passageiro que contagia a todos por um tempo e depois cai no esquecimento. Nos preocupar e atuar para manter saudável o ambiente que nos cerca é uma questão de responsabilidade.

Por vezes podemos ter a impressão de que a água que nos empenhamos em economizar e a sacola plástica que deixamos de usar, não farão a mínima diferença devido ao tamanho do planeta Terra. Porém, vale olhar por outro ângulo e pensar que se cada indivíduo se comprometer em agir de forma consciente em seu dia a dia, evitando desperdícios, descartes inapropriados e reduzindo o uso de poluentes, será possível notar mudanças positivas.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 261